Presidente da câmara da Praia celebra dois anos de mandato com várias actividades no município

Cidade da Praia, 20 Nov (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, afirmou que a sua equipa tem programado durante o dia de hoje realizar várias actividades no município para celebrar os dois anos de mandato na autarquia praiense.

Em declarações à Inforpress, explicou que a câmara da Praia decidiu promover um conjunto de actividades porque quer, por um lado, chamar atenção para a importância das áreas de intervenção municipal, mas, por outro lado, chamar a atenção para a necessidade de promoção dos princípios orientadores da nossa governação.

Conforme adiantou, no período de manhã a câmara municipal procedeu à entrega de um jardim infantil no bairro de Vila Vitória, uma iniciativa municipal que “irá ajudar as famílias” do referido bairro, com destaque para as mães solteiras que não tem onde deixar os filhos quando forem procurar emprego.

“Começamos logo de manhã a inaugurar um jardim na vila Vitória e porque é que levamos um jardim ao bairro de Vila Vitória fizemos uma identificação no município e constatamos que muitas mães não têm onde deixar os filhos quando vão ao trabalho e este jardim é específico porque funciona no horário alargado permitindo às mães procurar emprego”, asseverou.

Informou que no âmbito da comemoração dos dois anos de mandato, a autarquia praiense procedeu a entrega de um carro especializado à Casa Primavera, para transporte de crianças com deficiências, contribuindo assim na prestação de serviço com melhores condições e redução de custos financeiros para a câmara municipal, uma vez que o meio de transporte utilizado anteriormente era alugado.

“Também quisemos celebrar os dois anos de mandato com a entrega de casas e de casas de banho no bairro de Achadinha porque temos consciência que muitas pessoas na Praia vivem em situações precárias de habitabilidade”, acrescentou.

Já no período da tarde, está prevista a entrega de equipamentos de protecção individual aos trabalhadores do saneamento, o acto de descerramento da placa de construção de muros de protecção nas encostas, criação de novos acessos para a construção de escadarias e criação de espaços verdes.

Será ainda realizado o acto de descerramento da placa de calçamento nas ruas secundárias de acesso ao centro de saúde no bairro de Ponta d´Água, calcetamento de um troço de estrada para eliminação do alagamento de água no bairro de Achada Mato e descerramento de placa de construção e uma praceta na zona de Ponta de Chicharro, em Achadinha.

O edil praiense adiantou ainda que está prevista a cerimónia de entrega de lotes e de abertura do balcão Único de Atendimento “Praia um só” fruto da cooperação com o Grupo Khym Negoce, na Praça Center, no Palmarejo.

Francisco Carvalho avançou ainda que se pretende com este projecto congregar todas as forças vivas do município da Praia, de forma a repescar a ideia do djunta-mon (união) para promover a Cidade da Praia, enquanto capital de Cabo Verde.

“Os projectos todos eles vão reforçar a marca, identidade da cidade, vão contribuir para espaços de lazer, de leitos, de visita, para colocar a Praia na rota turística de Cabo Verde”, informou o edil praienses.

 

CM/AA

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos