Presidente da Associação de Pescadores e Peixeiras de Achada Grande Frente pede mais apoio ao Governo (c/áudio)

Cidade da Praia, 05 Fev (Inforpress) – A presidente da Associação de Pescadores e Peixeiras de Achada Grande Frente (APPAGF), na Cidade da Praia, Vanusa Moreno, defendeu hoje que o Governo devia “apoiar mais” os homens e mulheres deste bairro que se dedicam à actividade pesqueira.

“Necessitamos do apoio do Governo para os pescadores e peixeiras de Achada Grande Frente”, disse, acrescentando que a oferta, por exemplo,  de um bote a uma “família numerosa” seria sempre bem-vinda.

A presidente da APPAGF fez essas declarações à Inforpress à margem das actividades comemorativas para assinalar o Dia do Pescador, destacando-se palestras proferidas por técnicos ligados à vida marinha.

Reconhece que os pescadores e as peixeiras necessitam de formação na área de conservação do pescado, assim como no domínio de higiene que é “fundamental”.

Segundo esta activista social, a “falta de formação” constitui um dos grandes problemas com que se deparam os homens e mulheres de Achada Grande Frente que se dedicam à actividade pesqueira.

Os pescadores, prossegue, precisam saber como usar os seus materiais de trabalho, nomeadamente quando mergulham para apanhar crustáceos.

LC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos