Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidente da Associação Cabo-verdiana de Luta contra VBG destaca trabalho de prevenção no combate ao flagelo (c/áudio)

Cidade da Praia, 10 Dez (Inforpress) – A presidente da Associação Cabo-verdiana de Luta Contra Violência Baseada no Género (ACLCVBG), Vicenta Fernandes, destacou hoje a importância de se actuar na prevenção contra esse flagelo que tem afectado a sociedade no país.

Vicenta Fernandes fez esta declaração à imprensa, à margem da marcha pela paz e a não violência contra mulheres e meninas, que aconteceu hoje na Cidade da Praia.

Conforme explicou, o balanço da marcha é positivo, mas é preciso considerar “que é realmente positivo” quando se conseguir erradicar a violência, promovendo a paz e a segurança.

“A nossa acção é agir na prevenção, por isso estamos aqui com os adolescentes e jovens para trabalharmos na prevenção, porque caso contrário não poderemos combater VBG mais tarde”, indicou.

Por outro lado, afirmou também que este tipo de actividade é essencial para esta luta, apontando que a ACLCVBG tem feito tudo aquilo que está ao alcance da organização, principalmente na questão da sensibilização como forma de atingir os objectivos.

“Sabemos que não é fácil, entretanto, se cada um fazer sua parte, teremos paz e segurança no país”, realçou Vicenta Fernandes.

Esta iniciativa é da ACLCVBG em parceria com a Rede de Mulheres Paz e Segurança da CEDEAO e escolas secundárias da Praia e, encerra a campanha “16 Dias de Activismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

A marchar silenciosa, que incidiu sobre a paz, teve a concentração na rotunda Homem de Pedra e terminou no Platô. Contou com a presença de associações, escolas secundárias da capital, polícia nacional e rede de mulheres da paz e segurança da CEDEAO.

A campanha 16 dias de Activismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, que terminou hoje, este ano aconteceu sob o tema “Pinte o Mundo de Laranja: Geração Igualdade contra a Violência Sexual!”

HR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos