Presidente da Assembleia Nacional recebe esta quarta-feira homólogo da Guiné-Bissau

Cidade da Praia, 15 Fev (Inforpress) – O presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, recebe na quarta-feira, na Cidade da Praia, o homólogo da Guiné-Bissau, Cipriano Cassamá, que integra a comitiva de uma delegação parlamentar daquele país a Cabo Verde, para uma visita de três dias.

Esta comitiva, segundo uma nota de imprensa, que integra deputados de todas as forças políticas com assento parlamentar da Guiné-Bissau, vai ser recebida pelos líderes dos partidos políticos cabo-verdianos.

Do programa constam ainda encontros com o Presidente da República, visitas ao centro de energias renováveis, autoridade reguladora da comunicação social, ao projecto hidroagrícola do Vale do Principal e Campo de concentração do Tarrafal.

Na semana passada, ao fazer o anúncio desta visita, Jorge Santos informou que esta visita servirá para o incremento das relações parlamentares entre os dois países e discutir a integração regional de Cabo Verde no quadro da Comunidade Económica dos Países da África Ocidental (CEDEAO).

“Guiné-Bissau é uma das portas de entrada de Cabo Verde no continente africano (…), é um país lusófono e irmão e, como tal, é importante para a diplomacia cabo-verdiana as melhores relações de cooperação e amizade com este país, no quadro da nossa integração na CEDEAO”, explicou Jorge Santos depois de um encontro com Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

Adiantou ainda que por Cabo Verde presidir a Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), vai preparar com o homólogo guineense a “passagem de testemunho” para a Guiné-Bissau, que vai assumir o cargo a partir de Julho.

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos