Presidente cabo-verdiano expressa condolências pela morte do pai do treinador português José Mourinho

 

Cidade da Praia, 27 Jun (Inforpress) – O Presidente da República manifestou, segunda-feira, a sua consternação aos familiares e ao Vitória Futebol Clube pela morte do antigo futebolista internacional português, José Manuel Mourinho Félix, pai do técnico do Manchester United (Inglaterra), José Mourinho.

Na missiva endereçada aos familiares do extinto, Jorge Carlos Fonseca expressou o seu sentimento de pesar por ter recebido a “triste notícia da perda física” de Mourinho Félix, que o mesmo descreve como “um grande senhor do futebol português que marcou uma geração de grandes futebolistas”.

“Para quem, como nós, acompanhou o seu percurso no mundo do futebol, apraz-nos afirmar que Mourinho Félix foi um exemplo de profissionalismo, sendo prova disso a forma como soube estar no futebol nos diferentes clubes onde passou e nas diversas funções que desempenhou”, lê-se nesta mensagem.

Na qualidade de adepto e sócio honorário do Vitória Futebol Clube, Jorge Carlos Fonseca expressa a José Mourinho e à família as suas “mais sentidas condolências”, alegando que Mourinho Félix deixou a sua marca de profissionalismo e de lealdade bem patenteada no património do clube do seu coração.

Considera que durante décadas o antigo internacional português “serviu com denodo e paixão, razão pela qual desperta um enorme respeito e reverência dos adeptos sadinos e da terra que o viu nascer”.

Numa outra missiva, endereçada ao Vitória Futebol Clube, o chefe de Estado cabo-verdiano afirma que Mourinho Félix será sempre lembrado como alguém que simboliza a mística vitoriana, a evocação da grandeza história do clube bem como a genuína relação entre o clube e os seus adeptos.

“Na qualidade de adepto e sócio honorário do Vitória Futebol Clube não poderia furtar-me a esse momento de muita dor para expressar o sentimento de perda de um património e uma grande referência do nosso clube”, escreve Jorge Fonseca que define Mourinho Félix, como “um vitoriano genuíno, um profissional exemplar que durante décadas serviu o clube com muita paixão e denodo”.

Mourinho Félix, pai do treinador José Mourinho, morreu domingo. O antigo guarda-redes do Vitória de Setúbal tinha 78 anos tendo o seu velório sido realizado esta segunda-feira na Capela do Socorro, em Setúbal.

Internacional A por Portugal numa ocasião, José Manuel Mourinho Félix disputou mais de 150 jogos pelos sadinos em 13 épocas, num dos períodos considerados mais dourados da formação de Setúbal, com passagem ainda pelo Belenenses, clube que representou ao longo de seis temporadas.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos