Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidências’2021: Rádio Televisão de Cabo Verde vai realizar dois debates com todos os candidatos (c/áudio)

Cidade da Praia, 02 Set (Inforpress) – A Rádio Televisão de Cabo Verde (RTC) vai realizar dois debates com todos os sete candidatos às presidenciais de Outubro, anunciou hoje o director da RCV, que informou ainda que cada edição terá 170 minutos de duração.

O director da Rádio de Cabo Verde (RCV), Nélio dos Santos, avançou estas informações à imprensa, momentos após a assinatura do regulamento para os debates com os representantes dos sete candidatos ao Palácio do Platô nas eleições do dia 17 de Outubro.

Segundo Nélio dos Santos, o primeiro debate vai acontecer a 29 de Setembro, nas vésperas da abertura da campanha eleitoral, e o segundo e último a 10 de Outubro, ambos com todos os candidatos.

“Vamos realizar dois debates, fruto do consenso havido com todas as candidaturas. Nas reuniões que fizemos, as duas direcções da RCV e da TCV avançaram com duas propostas, uma primeira de realização de dois debates com todas as sete candidaturas presidenciais e uma segunda proposta de realização de três debates, um primeiro com quatro candidaturas e um segundo com três candidaturas e o terceiro e último debate com todas as candidaturas”, explicou.

Entretanto, o director da RCV elucidou que as sete candidaturas preferiram a realização de dois debates com todos os candidatos, com 170 minutos de duração cada, com o arranque às 21:00.

Desta vez, disse Nélio dos Santos, não haverá réplica, aliás  um consenso também que se chegou com todas as candidaturas.

Para cada intervenção haverá sete rondas de perguntas e para cada candidato está estipulado três minutos de resposta.

Depois, no final, haverá dois minutos para cada candidato fazer as considerações, ou então uma espécie de apelo ao voto.

“A RTC sempre esteve na linha da frente no País na realização dos debates. Além dos debates, convém dizer que vamos fazer grandes entrevistas, tanto na Rádio de Cabo Verde, que começam já na próxima semana, também grandes entrevistas na Televisão de Cabo Verde, que começam a ser difundidas a partir de 20 de Setembro”, anunciou.

Nélio dos Santos disse ainda que vai haver um “grande envolvimento” dos dois órgãos públicos na cobertura da campanha eleitoral.

“Estamos neste momento a ultimar o plano da cobertura, mas a RTC, seguramente, novamente na linha da frente”, frisou.

Cabo Verde realiza eleições presidenciais no dia 17 de Outubro, às quais já não concorre Jorge Carlos Fonseca, que cumpre o segundo mandato como Presidente da República.

Sete candidatos estão na corrida: José Maria Neves, Carlos Veiga, Fernando Rocha Delgado, Hélio Sanches, Gilson Alves, Joaquim Jaime Monteiro, e Casimiro de Pina.

GSF/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos