Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidencias’2021: Casimiro de Pina passou por Sucupira e Cidade Velha onde pediu voto de confiança na sua candidatura

Cidade da Praia, 11 Out (Inforpress) – O candidato às eleições presidenciais de 17 de Outubro Casimiro de Pina esteve hoje no mercado de Sucupira e na Cidade Velha onde apresentou a sua candidatura e pediu voto de confiança ao eleitorado.

No mercado de Sucupira, o candidato conversou com os comerciantes e com os migrantes que todos os dias arrumam suas barracas para expor os seus negócios e conseguir assim o seu sustento e o que auscultou de todos, por onde passava, é que o comércio está parado.

Aos migrantes deixou uma palavra de apreço e prometeu, quando for eleito, defender as garantias de direitos fundamentais de emigrantes.

Na Cidade Velha, município de Ribeira Grande de Santiago, Casimiro de Pina abordou algumas pessoas e falou da sua ideia de como um Presidente da República deve actuar para poder zelar para os bens fundamentais da Nação e dos direitos constitucionais dos cabo-verdianos e das pessoas que escolheram o arquipélago para viver.

“Estou a apresentar-me perante o eleitorado enquanto candidato e espero o vosso voto de confiança no dia 17 de Outubro para que eu possa ser o presidente de todos os cabo-verdianos”, disse, sustentando que o seu objectivo, enquanto Presidente, é defender a Constituição.

Casimiro de Pina que se intitulou como uma pessoa humilde junto do eleitorado, referiu na sua conversação com as pessoas sobre a potencialidade turística da Cidade Velha e do seu compromisso em trabalhar para atrair mais investimento para o município com responsabilidade de património cultural e histórico.

Em relação ao título considerou, na sua conversa com as pessoas, que o município da Ribeira Grande de Santiago não está a tirar bom proveito desta responsabilidade histórica que possui e promete, como Presidente, ajudar nesse sentido.

Em relação ao debate deste domingo promovido pela rádio e televisão públicas, que contou com a participação dos sete candidatos aspirantes ao cargo, Casimiro de Pina considerou que saiu vitorioso por ter dado uma melhor contribuição com dados concretos e ciência constitucional.

Casimiro de Pina tem previsto, na manhã de terça-feira, um encontro com o bispo de Santiago.

Nas presidenciais do dia 17 de Outubro, nos dois círculos eleitorais, nacional e estrangeiro, concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca, à primeira volta para um segundo mandato, com 74% dos votos.

PC/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos