Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidenciais’2021: Joaquim Monteiro viaja para Praia “bem preparado e confiante” para o debate desta noite

Mindelo, 10 Out (Inforpress) – O candidato às eleições presidenciais de 17 de Outubro Joaquim Jaime Monteiro chega à Cidade da Praia “bem preparado  e confiante” para participar no debate a ser promovido hoje, a partir das 21:00, pela rádio e televisão públicas.

“Estou sempre preparado”, declarou à Inforpress o aspirante ao Palácio do Platô ainda no aeroporto Cesária Évora, na ilha de São Vicente.

Joaquim Monteiro vai estar esta noite no segundo e último debate televisivo destas eleições, directamente da Assembleia Nacional, reservado a todos os sete candidatos na corrida ao Palácio Presidencial.

O auto-intitulado “candidato do povo”, que não participou no primeiro debate, por recusar-se a discutir os problemas do país com “infanto-políticos”, voltou atrás na decisão, mas garante continuar perto dos cabo-verdianos.

“Inicialmente tinha dito que não estava interessado de forma alguma a discutir os problemas do país com os outros candidatos (…), mas a ciência diz que devemos pensar e repensar”, justificou candidato presidencial, que pede desculpas aos cabo-verdianos pela essa “neo-decisão”.

O auto-intitulado candidato do povo sublinhou, contudo, que o seu debate continua a ser com o povo cabo-verdiano, como havia prometido desde do início da campanha eleitoral.

O candidato presidencial, que ao décimo primeiro dia de campanha eleitoral esteve somente em Santo Antão e São Vicente, vai prosseguir a sua campanha em Santiago, onde se encontra o maior número de eleitores, não descartando a possibilidade de viajar para uma outra ilha.

No sábado, Joaquim Jaime Monteiro esteve no centro da cidade de Mindelo e na zona turística e piscatória de Calhau e na parte tarde esteve reunido como os mandatários nacional e da região norte e a se preparar para o debate.

Às presidenciais do dia 17 de Outubro concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta com 74% dos votos, para um segundo mandato.

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos