Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidenciais’2021: Joaquim Monteiro recebido em festa no mercado de São Filipe exalta mulheres foguenses

São Filipe, 14 Out (Inforpress) – O candidato a Presidente da República Joaquim Jaime Monteiro foi recebido hoje em festa no mercado municipal de São Filipe, onde considerou as mulheres a “maior riqueza” da Ilha do Fogo e pediu maior valorização dos emigrantes.

Joaquim Jaime Monteiro, que escolheu a “ Ilha do Vulcão” para encerrar a campanha e “ pagar uma dívida! que remonta de 2011, quando foi recebido aos gritos por um grupo de jovens, apelou ao voto na sua candidatura e garantiu que até ao último dia da sua existência não vai esquecer a ilha do Fogo.

“Esta é uma candidatura para servir Cabo Verde e a ilha do Fogo. Basta de corrupção e de politica de encher os bolsos”, sublinhou Joaquim Jaime Monteiro, apelando ao voto na candidatura com mais “experiência política e inspirado em Amílcar Cabral”.

o candidato, que apontou a priorização da agricultura e pesca como essencial para ilha do Fogo, defendeu uma maior valorização dos emigrantes, pela contribuição que têm dado para o desenvolvimento da ilha.

“Esta é uma ilha onde os emigrantes, principalmente dos Estados Unidos da América, dão um grande contributo com as remessas que enviam para o desenvolvimento da ilha e do país”, precisou Joaquim Jaime Monteiro, prometendo, por isso, um tratamento “digno” aos emigrantes, caso vença o embate de 18 de Outubro.

Para o auto-intitulado “candidato do povo”, os emigrantes são o “retrato” dos cabo-verdianos em todos os cantos do mundo, sendo que, por isso, merecem um tratamento com maior dignidade.

Joaquim Jaime Monteiro, depois do efusivo recebimento no mercado municipal deambulou por algumas ruas da Cidade dos Sobrados”, apelando ao voto na sua candidatura.

Na tarde desta quinta-feira, o antigo professor e combatente da liberdade da pátria, que aspira ser o mais alto magistrado da Nação, vai estar em Chã das Caldeira, no Município de Santa Catarina, e na sexta-feira,15, encerra a sua campanha eleitoral na Cidade de São Filipe.

No Fogo, Joaquim Monteiro vai incidir as suas ações de campanha na cidade São Filipe e em Chã das Caldeira, no município de Santa Catarina do Fogo.

Monteiro regressa domingo, 17, no início da tarde, à Cidade da Praia, ilha de Santiago, para exercer o seu direito de voto numa das mesas do Liceu Domingos Ramos.

Às presidenciais do dia 17 de Outubro concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta com 74% dos votos, para um segundo mandato.

OM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos