Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidenciais’2021: Joaquim Monteiro promete ser um influenciador junto do Governo para resolver os problemas de Rincão

Santa Catarina, 12 Out (Inforpress) – O candidato às eleições presidenciais de 17 de Outubro, Joaquim Jaime Monteiro, prometeu hoje ser um “influenciador” junto do Governo para resolver os problemas de Rincão, localidade piscatória situada no município de Santa Catarina de Santiago.

Nesta segunda saída para interior de Santiago, depois de estar esta segunda-feira, 11, em Santa Cruz, Joaquim Jaime Monteiro esteve em Rincão onde ouviu as principais preocupações dos locais e, principalmente, dos jovens.

António Moreira, presidente da Associação dos Académicos de Rincão, foi o porta-voz dos jovens e apontou que, além da falta de emprego, o saneamento e a saúde são os principais problemas desta localidade que depende da pesca, da agricultura e da pecuária.

Depois de ouvir os jovens, de trocar impressões com idosos e vendedeiras, sempre prometendo ser, se for eleito a 17 de Outubro, um Presidente que vai planear Cabo Verde, Joaquim Jaime Monteiro disse que utilizando a “dialéctica” pode-se resolver os problemas de Rincão.

“Dialogando é que se constrói mas quando não resulta temos de utilizar medidas mais coercivas, mais justas e mais aplicáveis”, explicou o auto-intitulado “candidato do povo”.

Joaquim Monteiro garantiu ainda que vai influenciar para a construção de um cais de pesca em Rincão, assim como uma escola para os pescadores.

No entanto, considerou que os problemas dos cabo-verdianos não são resolvidos devido a promessas não cumpridas e do encher dos bolsos “quando esse dinheiro podia ser canalizado para resolver o problema de saneamento em Rincão”.

Hoje, o candidato presidencial, depois de estar na localidade de Rincão esteve à caça de votos no Mercado Municipal, no centro da cidade da Assomada.

Nesta quarta-feira, 17, Joaquim Jaime Monteiro vai estar na Cidade da Praia para prosseguir a sua campanha até quinta-feira, 14, antes de viajar para a ilha do Fogo.

Às presidenciais do dia 17 de Outubro concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta com 74% dos votos, para um segundo mandato.

OM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos