Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidenciais’2021: Joaquim Monteiro faz trajecto Mindelo-Calhau na “carroceria” de uma viatura para apontar necessidade de um cais de pesca

Cidade da Praia, 09 Set (Inforpress) – O auto-intitulado “candidato do povo”, Joaquim Jaime Monteiro fez hoje o trajecto cidade do Mindelo/Calhau (15 quilómetros) na carroceria de uma viatura e apontou a necessidade de construção de um cais de pesca naquela localidade.

Antes de fazer este trajecto, o candidato presidencial para as eleições de 17 de Outubro, tomou o seu habitual “café expresso”, num bar da Rua de Lisboa, acompanhado da mandatária nacional e do mandatário da região norte.

Na localidade do Calhau, em conversa com os pescadores, que chegavam de mais uma faina, Joaquim Jaime Monteiro disse que todas as vezes que visita o Calhau “sente pena” em ver os pescadores a arrastarem os botes.

Por isso, o antigo professor e combatente da liberdade da pátria, que almeja chegar ao Palácio do Platô, defendeu que a construção de um cais de pesca é necessária para a melhoria do trabalho dos pescadores.

Joaquim Jaime Monteiro defendeu, igualmente, a construção de um cais de pesca em Rincão, na ilha de Santiago e na Praia de Aguada, na ilha Brava.

Entretanto, apontou que caso for eleito no dia 17 de Outubro, nem o Governo e nem a Assembleia Nacional lhe vão dizer o que um Presidente da República pode fazer ou exigir, apontando mais uma vez o dedo à Constituição da República que, segundo ele, precisa ser “referendada”.

“Temos uma Constituição de Carlos Veiga, que não é dos cabo-verdianos”, afirmou Joaquim Jaime Monteiro, defendendo que há que se criar uma nova ordem em Cabo Verde, “ caso contrário continuaremos à deriva”.

De regresso à cidade do Mindelo, depois pedir votos na sua candidatura aos pecadores do Calhau, Joaquim Jaime Monteiro esteve na Praça Estrela e em algumas ruas da cidade do Mindelo à caça da preferência na sua candidatura.

O candidato presidencial, que ao nono dia de campanha eleitoral esteve somente em Santo Antão e São Vicente, viaja este domingo, 10, para a ilha de Santiago para participar no debate televisivo promovido pela Rádio e Televisão de Cabo Verde.

Para o debate, Joaquim Jaime Monteiro garantiu aos jornalistas que está preparado, não obstante preferir que fosse a dois, em detrimento deste modelo, que é feito com os sete candidatos.

Joaquim Jaime Monteiro vai prosseguir a sua campanha eleitoral na ilha de Santiago onde se encontra o maior número de eleitores.

Às presidenciais do dia 17 de Outubro concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta com 74% dos votos, para um segundo mandato.

OM/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos