Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidenciais’2021: Joaquim Monteiro diz que foi o resultado “esperado” e culpa partidos políticos (c/áudio)

Cidade da Praia, 17 Out (Inforpress) – O candidato Joaquim Jaime Monteiro disse hoje que o resultado conseguido nas eleições presidenciais foi o “esperado” e que os partidos políticos “bloquearam” todo o processo eleitoral.

Em declarações à imprensa, em reação aos resultados provisórios, Joaquim Jaime Monteiro disse que estava à espera de um “score” de três por cento (%), reconhecendo que não consegue chegar aos dois por cento.

Joaquim Jaime Monteiro lamentou o facto da campanha eleitoral ser realizada com o “dinheiro dos cabo-verdianos, considerando que desde o início tudo decorreu de forma “vergonhosa”.

No entanto, afirmou que já não se vai reformar politicamente e anunciou que vai continuar na política “para continuar a ajudar o povo cabo-verdiano”.

“Agora já me sinto mais preparado para continuar na política, para ajudar o povo cabo-verdiano”, sublinhou Joaquim Jaime Monteiro, afirmando que não tem intenção de voltar a se candidatar ao cargo de Presidente da República.

“Tenho projecto mais interessantes em termos políticos, que é criar a terceira força política em Cabo Verde”, avançou Joaquim Jaime Monteiro.

Joaquim Monteiro, segundo dados provisórios, conseguiu 1.366 (0,8%), sendo 1.328 votos a nível nacional e 38 na diáspora (0,4%).

No cômputo geral, neste momento, quando estão apuradas 1.256. mesas de votos a nível global (Nacional e Diáspora), correspondente a 97,1% dos votos expressos, José Maria Neves (já eleito), lidera com 51,5% (93.159 votos), seguido de Carlos Veiga com 42.6% (747.020 votos), Casimiro de Pina com 1,8% (3.254 votos), Fernando Rocha com 1.4% (2.509), Hélio Sanches com 1,2% 2.102), Gilson Alves com 0.9% (1.546votos) e Joaquim Monteiro com 0.78% (1.366 votos).

Às presidenciais do dia 17 de Outubro concorreram sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos