Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidenciais’2021: Joaquim Monteiro come cuscuz em Santa Cruz e diz estar em “plena forma” para mais duas semanas de campanha

Pedra Badejo, 11 Out (Inforpress) – O candidato presidencial Joaquim Jaime Monteiro iniciou hoje a sua campanha eleitoral na ilha de Santiago, no concelho de Santa Cruz, onde se declarou estar em “plena forma” para realizar mais duas semanas de campanha”.

No Mercado Municipal da cidade de Pedra Badejo, degustando cuscuz com manteiga, oferecido por uma comerciante, Joaquim Jaime Monteiro esclareceu que escolheu Santa Cruz porque o seu coração ficou neste município, referindo à uma antiga namorada natural deste concelho.

O auto-intitulado “candidato do povo”, que também esteve à conversa com idosos e jovens pediu o voto dos santa-cruzenses por ser ele ser o “mais velho e experiente” e recebeu apoio de alguns cidadãos que se dizem cansados com “os que vão e voltam“.

Por isso, Joaquim Monteiro, que foi abraçando e acarinhado por várias pessoas, convidou algumas comerciantes, em jeito de brincadeira, a candidataram-se à primeira-dama e prometeu ser um Presidente da República para fazer de Cabo Verde um país mais avançado e unido.

“Eu não sou candidato, vocês são os candidatos”, disse Joaquim Monteiro em conversa com uma eleitora, para depois receber o apoio de um jovem vendedor de peixe que prometeu seu voto à candidatura que quer “programar, planificar e unir Cabo Verde”.

Em relação ao debate televisivo deste domingo, promovido pela pela rádio e televisão públicas, que contou com participação dos sete concorrentes, Joaquim Monteiro observou que foi “um bom encontro amigos”.

Joaquim Jaime Monteiro vai estar no final desta tarde no mercado de Sucupira, na capital do país, onde deverá permanecer até quinta-feira, para depois viajar para a ilha do Fogo, para encerrar a sua campanha eleitoral.

Às presidenciais do dia 17 de Outubro concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta com 74% dos votos, para um segundo mandato.

OM/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos