Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidenciais’2021: Hélio Sanches promete um debate “esclarecedor” convicto na vitória no próximo dia 17

Cidade da Praia, 10 Out (Inforpress) – O candidato presidencial Hélio Sanches disse hoje que a sua participação no último debate televisivo, hoje, entre os candidatos às eleições presidências, vai ser com “sentido de Estado e esclarecedor”, convicto na vitória no próximo dia 17 de Outubro.

“O debate desta noite vai ter um Hélio Sanches preparado, estou a sentir-me à vontade e vou demonstrar aos cabo-verdianos que de facto estou pronto para ser o próximo Presidente da República, contrariamente dos outros dois candidatos que já estão cansados e têm demonstrado claramente que vão dividir o país”, apontou.

Segundo disse, a partir das 21h00 estará em “forma para jogar a segunda parte”, convicto de que será o grande vencedor desse frente-a-frente presidencial, porque as ideias e as propostas do seu projecto são “verdadeiras e adequadas â realidade do país”.

“Os cabo-verdianos, sobretudo a juventude, gostaram muito da minha prestação durante o primeiro debate e consideram que a minha intervenção foi de grande elevação, com sentido de estado e verdade”, adiantou.

Avançou que para esta noite vão estar sobre a mesa outros temas, mas assegurou que a ideia e princípios da sua candidatura são os mesmos, ou seja, ser um Presidente activo, de diálogo e de concertação, capaz de fazer com que se cumpra a Constituição da República para melhorar a vida dos cabo-verdianos.

Sob o lema “novos tempos novos líderes”, considerou que este é o momento de os cabo-verdianos darem à sua candidatura uma oportunidade, escolhendo um candidato independente que propõe trabalhar junto do Governo para o bem do povo de Cabo Verde.

“A Constituição da República diz que a eleição presidencial é um acto da cidadania e por isso que decidi e fui o primeiro cidadão cabo-verdiano a disponibilizar-se para se candidatar para o cargo de Presidente da República”, referiu o candidato, que disse ter constado que o povo quer mudança e líderes da nova geração.

Hélio Sanches que, se define- como o grande defensor da Constituição República, disse que, caso for eleito Chefe de Estado, irá usar a sua magistratura de influência para que todos os cidadãos cabo-verdianos no país e na diáspora possam exercer livremente a sua cidadania e garantir a estabilidade governativa ao país.

“Irei exercer as minhas funções no interesse do povo cabo-verdiano e trabalharei para que o diálogo prevaleça como instrumento de trabalho político, sendo que esse diálogo é fundamental para o país vencer os desafios que tem pela frente”, realçou.

Nas presidenciais de 17 de Outubro, concorrem outros seis candidatos – Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

Nas últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge candidato às eleições presidenciais de 17 de Outubro Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro), venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta com 74% dos votos, para um segundo mandato.

AV Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos