Cidade da Praia, 02 Out (Inforpress)- O candidato às eleições presidenciais de 17 de Outubro Hélio Sanches disse hoje aos jovens de Santa Catarina que com trabalho, dedicação, esforço, honestidade e respeito é possível um dia ser Presidente da República.
O candidato, que esteve hoje em mais uma acção de campanha, no mercado de Assomada, disse estar muito orgulhoso por estar na sua terra natal e junto dos seus familiares e, circunstancialmente, dessas vendedeiras.
“É com grande satisfação que começo a minha campanha aqui, no inteiro de Santiago, na minha terra natal, que é um grande concelho, onde todos os seus filhos têm dado um grande contributo para Cabo Verde, desde a Independência, e também para a democracia. E agora, nessa nova normalidade, surge também mais um filho que quer dar o seu contributo também”, assegurou.
Hélio Sanches, que se assume como candidato do povo e da juventude, avançou que foi recebido de braços abertos e diz estar emocionado, uma vez que, destacou, foi reconhecido pelos seus colegas de infância que lhes garantiram o seu o voto de confiança nas eleições de 17 de Outubro.
“
Tenho o apoio generalizado dos meus parentes, e sinto orgulho também de estar aqui junto dessas vendedeiras que me onhecem e sabem que quando for eleito, serei um Presidente da República de todos os cabo-verdianos”, referiu.
Afirmou que o povo de Santa Catarina conhece muito bem Hélio Sanches e sabe que o candidato se esforçou muito para ser a pessoa que hoje ele é, apesar dos “momentos difíceis” que viveu, mas venceu.
“Os jovens de Santa Catarina me vejam como um exemplo e uma razão para serem motivados, porque quando trabalhamos, estudamos, esforçamos, sermos pessoas honestas, dedicadas e respeitadoras, é possível também um dia ser Presidente da República de Cabo Verde”, disse o candidato, que apelou aos jovens a se esforçarem.
Assegurou que quando for Presidente da República, vai exercer a sua magistratura de influência e trabalhar junto do Governo para a realização dos sonhos da juventude.
“Estou confiante que quando for Presidente da República, Cabo Verde será outro, e prometo trabalhar para todos os cabo-verdianos, sem discriminação”, apontou.
Hélio Sanches lembrou que a sua candidatura está a fazer uma campanha de “esclarecimento, digna, e respeitando todas as regras sanitárias.
Acrescentou que a força dessa candidatura é a juventude que está presente em todas as estruturas de apoio.
No final do dia, Hélio Sanches tem agendado ainda um encontro de apresentação pública para a aprontação das principais linhas da sua candidatura.
Nas presidenciais de 17 de Outubro, concorrem outros seis candidatos – Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.
As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro), venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta com 74% dos votos, para um segundo mandato.
AV/JMV
Inforpress/Fim