Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidenciais’2021: Fernando Delgado surpreendido com desencanto das populações do norte da Boa Vista para com os políticos

Sal-Rei, 09 Out (Inforpress) – O candidato Fernando Delgado disse ter constatado o “total desencanto” das populações das povoações da zona norte da Boa Vista, sobretudo dos jovens, para com os políticos e que tal se tem reflectido nas “elevadas taxas” de abstenção.  

Fernando Delgado, com efeito, reservou a tarde de sexta-feira, 08, para percorrer as localidades de João Galego, Cabeça dos Tarafes e Fundo das Figueiras, onde disse ter-se inteirado também da situação “da degradada estrada” que leva a esses povoados, que vem “do tempo colonial”, e do “grave problema” da saúde.  

Os sucessivos governos, adiantou a mesma fonte, “têm falado na melhoria das condições de saúde e da estrada” mas até agora “é só promessa”.  

“Encontrei jovens que abordei sobre a minha candidatura, mas que estão totalmente desencantados com os políticos e isto tudo vem pôr a claro qual a razão real das elevadas taxas de abstenção em Cabo Verde”, referiu o candidato.   

“Eles prometem, não cumprem e é lógico que os eleitores vão caindo no esquecimento e deixam de votar”, reforçou.  

Por isso, Fernando Delgado disse que esteve a conversar com as pessoas e a mostrar-lhes que, caso for eleito, vai, junto do Governo, pedir que sejam traçadas estratégias para as zonas rurais da Boa Vista, mas também de todo o Cabo Verde, e ser “um fiscalizador” do que se promete às populações.  

Um homem na casa dos 50 anos, abordado na localidade de Cabeça dos Tarafes, disse frontalmente ao candidato que “já não acredita em nada” porque “são só promessas que vêm de todos os lados”.  

“Eis a razão”, continuou, “porque não estou a dar atenção ao senhor, pois já estamos fartos de ser enganados”, concluiu, antes de desejar, “mesmo assim”, felicidades ao candidato. 

Mais à frente, na Praça de João Galego, agora aborda um jovem que reforça o desencanto: “Estamos aqui abandonados e até a água que bebemos não tem a mínima qualidade, por isso se vier a chuva não preciso deles para nada”. 

Antes de viajar para a ilha de Santiago, na tarde de hoje, Fernando Delgado visitou durante a manhã a localidade de Povoação Velha.  

Às eleições presidenciais do de 17 de Outubro nos dois círculos eleitorais, nacional e estrangeiro, concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.   

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta para um segundo mandato, com 74% dos votos.   

AA/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos