Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidenciais’2021: Fernando Delgado envia mensagem ao seleccionador Bubista em dia de jogo da selecção

Cidade da Praia, 10 Out (Inforpress) – O candidato a Presidente da República Fernando Delgado já se encontra em Santiago, onde deve permanecer quatro dias, mas, na despedida da Boa Vista, sábado, endereçou, da Povoação Velha, uma mensagem de confiança ao seleccionador nacional.

Com efeito, a localidade de Povoação Velha foi a escolha do candidato para a derradeira acção de campanha eleitoral na Boa Vista, e fê-lo, como disse, por se tratar da zona onde nasceu o seleccionador nacional de futebol, Pedro Brito, conhecido no meio futebolístico como Bubista.

Aliás, Fernando Delgado, à porta da casa da família Brito, na Povoação Velha, deparou-se com o irmão de Bubista António Brito, marítimo tal como o candidato, mas já na reforma.

O futebol e temas relacionados com a vida marítima dominaram a conversa.

“Este homem é um lutador desde o início da sua carreira, e oxalá tenha uma oportunidade”, declarou António Brito, referindo-se ao colega das lides do mar e hoje candidato a Presidente da República.

E porque a selecção de Cabo Verde recebe hoje, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente, a congénere da Libéria, em jogo da quarta jornada do grupo de qualificação para o Mundial do Qatar, o candidato enviou uma mensagem ao seleccionador, desde a Povoação Velha, que viu nascer este “símbolo da Nação cabo-verdiana”.

“Hoje, dia do jogo Cabo Verde – Libéria, o desejo é que os futebolistas façam a parte que lhes compete e a ele, sendo nosso seleccionador, envio-lhe um forte abraço com pensamento na vitória”, declarou Fernando Delgado.

No tempo em que permaneceu na localidade, o candidato contactou alguns moradores, e disse ter constatado que Povoação Velha é mais uma localidade que necessita de atenção, pois, sublinhou, repetem-se os problemas detectados nas outras povoações, com “a saúde à cabeça”.

Sobre a visita de dois dias à Boa Vista, o candidato, que tem como lema “Um Presidente presente”, disse que se trata de uma ilha que o “acolheu bem”, e onde se sente “em casa” e “à-vontade” em qualquer localidade. 

“A mensagem passou, fui bem recebido e acho que a segunda volta está garantida”, reiterou Fernando Delgado.

Hoje, o candidato faz contactos porta a porta nas zonas de Terra Branca e Tira Chapéu, na Cidade da Praia, no período da manhã, e à noite participa no segundo debate com os restantes seis candidatos na rádio e televisão públicas.

Às eleições presidenciais do de 17 de Outubro nos dois círculos eleitorais, nacional e estrangeiro, concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta para um segundo mandato, com 74% dos votos.

AA/CP

Inforpress/Fim   

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos