Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidenciais’2021: Fernando Delgado destaca potenciais do Tarrafal de Monte Trigo e promete influenciar para um turismo ecológico na localidade

Tarrafal de Monte Trigo, Porto Novo, 14 Out (Inforpress) – O candidato a Presidente da República Fernando Delgado destacou hoje a localidade do Tarrafal de Monte Trigo como detentora de “fortes potenciais” turísticas e prometeu influenciar a causa da Economia Verde e Azul em direcção á região. 

Delgado escolheu Tarrafal de Monte Trigo para encerrar a campanha eleitoral fora de São Vicente pois, como disse, “é aqui que o Sol se põe”, para além de ser “um lugar top”. 

“Tarrafal de Monte Trigo é uma zona com fortes potenciais turísticas, mas diferente do sol e praia de outras ilhas, e é ainda um foco da pesca desportiva, ou seja, uma localidade, por isso, conhecida nacional e internacionalmente”, ajuntou o candidato que, no entanto, lamenta o facto de não conseguir deslocar-se ao Monte Trigo, povoação vizinha do Tarrafal. 

“Envio esta mensagem daqui do Tarrafal para Monte Trigo pedindo às pessoas para acolherem a minha mensagem, que se dirigem às urnas no próximo domingo para votarem Fernando Delgado, que reúne todas as condições para ser Presidente da República”, sintetizou o candidato. 

Nas abordagens aos potenciais eleitores do Tarrafal, Delgado manteve o discurso de combate à abstenção, “que vai ser forte até sexta-feira”, com um pedido de adesão às urnas. 

“As pessoas estão a receber esta mensagem com alegria, pois veem que a minha candidatura luta de facto para bem e para a união de Cabo Verde”, referiu. 

Mas, continuou, é preciso notar que a abstenção é “uma herança” dos partidos MpD e do PAICV, mas que ele, enquanto candidato, tem feito “um esforço no terreno” para mostrar que “é diferente e com ideologia diferente” e, por isso, vê uma “possibilidade real” de a abstenção baixar. 

“Quem está a pensar abster-se no domingo digo que sou uma alternativa segura, por que tenho ideias, apesar de pedir a todas para fazerem uma reflexão sobre todos os candidatos, mas dou uma garantia, faço o meu trabalho, coloco na estrada as minhas ideias e acredito que vou triunfar”, concluiu. 

Às eleições presidenciais de 17 de Outubro nos dois círculos eleitorais, nacional e estrangeiro, concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.   

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta para um segundo mandato, com 74% dos votos.   

AA/DR 

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos