Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidenciais’2021: Fernando Delgado apresenta-se na Boa Vista como candidato jovem e independente e leva mulher à reflexão

Sal Rei, 08 Out (Inforpress) – O candidato Fernando Delgado percorreu hoje ruas e becos do Bairro da Boa Esperança, na Boa Vista, munido do fac-símile do boletim de voto, apresentou-se como jovem candidato “e independente” e, até, instou eleitores “ao dever de reflexão”. 

A chuva já se tinha ido embora e Fernando Delgado continuou a contactar o eleitorado de Sal Rei, na Boa Vista, até que se deparou com uma mulher, trajada de camisola de outro candidato, que dizia ter “a cabeça e o coração noutro sítio”. 

Delgado não se desarmou, lá instou à senhora a uma reflexão antes de ir votar, “ainda há tempo”, reforçou, e recebeu a resposta que certamente desejava ouvir. 

“OK”, disse a mulher, “és jovem, o que é bom, vou reflectir e se der para mudar, mudo, prometo pensar no seu caso”, ao que Delgado, sorridente, aproveitou para mais um apelo ao voto “em consciência”, como, aliás, tem sido sua bandeira desde o arranque da campanha eleitoral.

Momentos depois, aos jornalistas, em tom mais formal, abordou a questão da saúde na ilha da Boa Vista que, segundo a mesma fonte, tal como a habitação, representa “um grave problema” para a ilha. 

“É anormal uma ilha turística, com boa densidade populacional e com uma participação considerável no PIB nacional, não tenha um hospital em condições para servir os habitantes e os turistas que visitam a ilha”, criticou Fernando Delgado. 

Aliás, segundo o candidato, “está ainda na memória de todos” o caso de uma jovem grávida que faleceu na ilha da Boa Vista “por falta de assistência médica” e que “não se tratou do primeiro caso do tipo”. 

“Estou preocupado com esse sector específico e caso for eleito vou, através do meu poder de influência, forçar o Governo a fazer a sua parte nesta matéria”, sintetizou o candidato, que revelou ainda “preocupação” com o “salário de miséria” que os trabalhadores dos hotéis auferem. 

Às eleições presidenciais do de 17 de Outubro nos dois círculos eleitorais, nacional e estrangeiro, concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.  

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta para um segundo mandato, com 74% dos votos.  

AA/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos