Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidenciais’2021: Casimiro de Pina recebe apoio das suas gentes ao chegar à sua terra natal

São Filipe, Fogo, 13 Out (Inforpress) – O candidato às eleições presidenciais de 17 de Outubro Casimiro de Pina foi recebido, terça-feira à tarde, na ilha do Fogo, com festa por familiares e amigos que declararam o seu voto ao “menino que nasceu na terra do vulcão”.

A “jogar em casa”, no meio das suas gentes, Casimiro de Pina empolgou-se e deu “nova dinâmica” a sua campanha percorrendo ruas de São Filipe, logo à sua chegada, para apresentar-se como candidato e falar do seu projecto de Presidência da República.

Porém, após algum tempo na cidade de São Filipe, o candidato foguense rumou à localidade onde nasceu, Ribeira do Ilhéu, nos Mosteiros, onde foi recebido num clima de muita alegria pelos apoiantes e simpatizantes, além do calor familiar que também o apoia nessa caminhada.

“É um sentimento de grande alegria estar no meu berço, no sítio onde nasci, e com os meus familiares e amigos”, declarou, reiterando, uma vez mais, o facto de ter nascido no seio de uma família muito solidária e sempre “disponível para ajudar os outros”.

Seguindo estas ideias, Casimiro de Pina reafirmou que quando defende os valores da Constituição, do Estado de direito e valores supremo da República, está a pensar em valores que herdou e que levou do berço, alegando ser, no fundo, os valores da sua família e que aprendeu desde criança.

No local, os amigos justificaram sua experiência e os jovens a sua seriedade como o garante do voto que vão depositar no próximo domingo em Casimiro de Pina.

Ainda para convencer os amigos, o candidato ressaltou que o país está farto de “caudilhos” e porque o cargo de Estado do país “é sério” deve merecer a luz de pessoas que defendem uma nova cultura política.

No Fogo, particularmente, na sua terra natal, Casimiro de Pina pediu ao eleitorado que votem massivamente, no domingo, na sua candidatura, levando com este gesto o “menino de Fogo” à Presidência da República.

Casimiro de Pina vai estar hoje nos Mosteiros para contactar o eleitoral e convencer as pessoas a votar na sua candidatura, que tem como lema “Cumprir a Constituição”.

Às presidenciais do dia 17 de Outubro, nos dois círculos eleitorais, nacional e estrangeiro, concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca, à primeira volta para um segundo mandato, com 74% dos votos.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos