Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidenciais’2021: Casimiro de Pina quer inserir vulcão do Fogo no circuito internacional do turismo científico

Cidade da Praia, 12 Out (Inforpress) – O candidato a Presidente da República Casimiro de Pina defendeu hoje que o vulcão do Fogo deve ser inserido no circuito internacional do turismo científico por ser o ponto mais alto do oceano Atlântico.

“Temos de lutar por algo mais do que o turismo de sol e praia. E Fogo tem grandes potencialidades para o turismo de natureza e histórico”, disse, afirmando que caso a ideia for levada em consideração seria uma grande fonte de “criação de prosperidade” para Cabo Verde.

Neste âmbito, promete, se for eleito Presidente, promover debates para articular a posição do Governo, contribuindo assim para uma discussão “profunda” à volta do Fogo, do seu desenvolvimento e do turismo científico.

“Os foguenses podem contar com Casimiro de Pina porque sabem que serei uma voz activa e forte, na esfera pública, defendendo os interesses da ilha e de Cabo Verde, no geral”, afirmou, pedindo aos seus patrícios para no dia 17 de Outubro votarem massivamente Casimiro de Pina, “uma mais-valia e um activo” enquanto Presidente da República.

Como Presidente, Casimiro de Pina promete desempenhar um papel importante na projecção e na busca de uma outra dinâmica para a ilha que já foi, segundo disse, preponderante para o país do ponto de vista histórico.

A ilha do Fogo, conforme o candidato que tem como lema “Cumprir a Constituição”, deve recuperar a posição que teve outrora no plano de desenvolvimento nacional.

Casimiro de Pina sustentou ainda que a ilha do Fogo precisa ligar a ilha à diáspora, particularmente, dos Estados Unidos da América.

“É extremamente importante, no futuro, que tenhamos de conectar a ilha com os Estados Unidos e tirar proveito de tudo quanto nos pode oferecer a nossa diáspora, pois, ela não deve ser apenas fonte de envio de dólares, mas é bom saber que temos pessoas altamente qualificadas também”, disse.

Casimiro de Pina vai passar esta tarde no município de São Filipe para contactar o eleitorado, tendo previsto para quarta-feira uma deslocação aos Mosteiros, a terra onde nasceu.

Às presidenciais do dia 17 de Outubro, nos dois círculos eleitorais, nacional e estrangeiro, concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca, à primeira volta para um segundo mandato, com 74% dos votos.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos