Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidenciais’2021: Casimiro de Pina promete usar sua influência para fiscalizar promessas do Governo para as ilhas turísticas e São Nicolau

Cidade de Mindelo, 10 Out (Inforpress) – O candidato à Presidência da República Casimiro de Pina prometeu hoje, caso for eleito, usar a sua influência para fiscalizar as promessas do Governo para ilhas turísticas e São Nicolau e assumiu a responsabilidade de que nenhuma ficará para atrás.

Não podendo se deslocar a essas ilhas, Casimiro de Pina enviou um “grande abraço” às pessoas ali residentes e pediu-lhes um voto de confiança para conseguir mudar a situação.

“Eu sei o papel que estas ilhas têm no desenvolvimento turístico e económico de Cabo Verde, pelo que lhes digo que serei, a partir de 17 de Outubro, com apoio de e para todos um Presidente amigo do turismo”, disse, em declarações aos jornalistas.

Neste particular, diz ser uma pessoa que sempre defendeu o investimento externo, as tecnologias e inovações para que nenhuma ilha fique para trás, visto que em pleno 2021 não é aceitável que haja ilhas de primeira ou de segunda.

“É preciso também aplaudir, no caso das ilhas mais turísticas, a campanha de vacinação que está a decorrer nessas ilhas, pois com a vacinação podemos retomar o turismo, favorecer o crescimento económico e, logo, contribuirmos todos para a criação de mais empregos”, reforçou.

O candidato lembrou “os amigos” que vivia nestas ilhas turísticas antes da pandemia e que tiveram que regressar devido à paragem das actividades económicas nos hotéis e por perda do trabalho.

Já em relação a São Nicolau, Casimiro de Pina sublinhou que “ é uma ilha que está muito isolada” e que deve merecer maior atenção do Governo, começando pela melhoria dos transportes aéreos e marítimos para que as gentes de Chiquinho tenham esperanças num futuro diferente.

“Um Presidente da República deve fazer advertências ao Governo, pelo que prometo desempenhar um papel importante para que as coisas melhorem”, assevera, solicitando ao eleitorado de São Nicolau um voto de confiança, aconselhando-os a não perderem a esperança.

O pretendente ao mais alto magistrado da Nação pede o voto dos cabo-verdianos na sua candidatura para que possam assim ajudar a melhorar a cultura política em Cabo Verde.

Esta noite, Casimiro de Pina vai estar no último debate entre os candidatos à Presidência da República, promovido pela Rádio e Televisão Pública, pelo que espera dar uma contribuição igual ou superior ao que teve no primeiro debate.

Nas presidenciais do dia 17 de Outubro, nos dois círculos eleitorais, nacional e estrangeiro, concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca, à primeira volta para um segundo mandato, com 74% dos votos.

PC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos