Presidenciais’2021: Casimiro de Pina promete ser a voz dos excluídos se for eleito

Cidade da Praia, 02 Out (Inforpress) – O candidato ao Palácio da Presidência da República Casimiro de Pina prometeu hoje ser a voz dos excluídos quando eleito, garantindo trabalhar para uma maior dignidade humana do cabo-verdiano.

Casimiro de Pina fez essa promessa ao eleitorado do Bairro da Jamaica, na Praia, onde passou esta tarde para contactar as pessoas, apresentar a sua candidatura e pedir voto no dia 17 de Outubro.

“O Presidente da República, apesar de não governar, tem de ter um compromisso para com o seu eleitorado e para com o povo no sentido de velar pelo seu bem-estar. O bairro da Jamaica é um exemplo de uma comunidade que não tem sido beneficiada pelos sucessivos governos e é o retrato desta Praia a duas velocidades que estamos a construir”, disse.

O candidato, para quem o desenvolvimento não pode ser feito sem uma verdadeira política de inclusão, de combate a pobreza e de território, sustentou ainda que um Presidente não deve apenas fazer “figura”, mas ser influente e dialogante para melhorar a situação do seu povo.

“Jamaica tem problemas sérios e as câmaras municipais devem ter uma política social com produção de lotes sociais, com mais formações para os jovens e escolas para as crianças”, salientou o jurista, confirmando o seu total apoio na luta contra este tipo de coisas caso mereça a confiança do eleitorado.

Pela situação constatada no terreno, o candidato à cadeira presidencial afirmou tratar-se de uma realidade social preocupante a ponto de tornar-se uma “verdadeira agressão contra a justiça e a dignidade humana”, pelo que promete estar atento a esse tipo de coisas se for eleito.

Neste domingo, Casimiro de Pina vai estar no bairro de Achada Grande Frente, onde vai aproveitar para apelar a um voto na sua pessoa.

Nas presidenciais do dia 17 de Outubro, nos dois círculos eleitorais, nacional e estrangeiro, concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca, à primeira volta, para um segundo mandato, com 74% dos votos.

PC/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos