Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidenciais’2021: Casimiro de Pina promete “influenciar” para promover os produtos nacionais

Cidade da Praia, 14 Out (Inforpress) – O candidato às eleições presidências Casimiro de Pina prometeu nos Mosteiros, terra do café, exercer maior influência na promoção dos produtos nacionais.

“O café do Fogo é um produto emblemático com nome e requinte e que não se encontra à venda em outras ilhas do país, por isso, como futuro Presidente da República, prometo exercer influência para promover o café, a ilha e Cabo Verde”, disse, acrescentando ainda que os produtos nacionais devem ser promovidos para que todos possam conhecer o que Cabo verde faz.
Ciente de que será o Presidente mais jovem de Cabo Verde, Casimiro de Pina, que se intitula ser “amigo da Constituição”, promete valorizar os produtos nacionais, alegando que, como cabo-verdiano, tem em si a vontade de promover as “coisas da terra”.

Segundo o candidato presidencial, Cabo Verde, por ser uma Nação com potencialidades imensas, deve funcionar a complementar, pois, as ilhas complementam-se umas às outras.

“Isso é que trará o valor acrescentado e fará a economia crescer, assim como o próprio país”, afirmou, realçando que o Presidente da República pode e deve fazer imensas coisas pelo seu país, já que tem acesso a vários centros de discussão de ideias, conferências internacionais e outros onde pode promover o País.

“Com esta atitude está-se a fazer a diplomacia económica e cultural, e a promoção do nome de Cabo Verde a nível global”, disse.

Nos Mosteiros, além de apresentar-se ao eleitorado, pediu no dia 17 que todos votem “forte e massivamente” em Casimiro de Pina que, disse, “nada mais quer” do que “elevar o nome de Cabo Verde no mundo e defender a Constituição da República”.

Considerando um representante da juventude cabo-verdiana nestas eleições presidenciais – até pela declaração do jovem Sílvio Alves, que se comprometeu na hora apostar na sua candidatura, pedindo a todos os jovens nacionais a depositarem a sua confiança no candidato foguense – Casimiro de Pina prometeu, caso vença as eleições, mudar Cabo Verde.

Nas presidenciais do dia 17 de Outubro, nos dois círculos eleitorais, nacional e estrangeiro, concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca, à primeira volta para um segundo mandato, com 74% dos votos.

PC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos