Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidenciais’2021: Casimiro faz apelo ao voto em São Filipe e garante defender os direitos fundamentais dos cidadãos

Cidade da Praia, 13 Out (Inforpress) – O candidato às eleições presidências Casimiro de Pina passou o dia de hoje no mercado de São Filipe e em localidades do interior do município, onde apelou ao “voto massivo” na sua candidatura.

No mercado de São Filipe, onde se apresentou como um “filho do Fogo”, o candidato a Presidente da República, que quer ser o Presidente dos cabo-verdianos e não de “uns e outros”, afirmou que a sua causa principal nesta caminhada é a defesa da Constituição da República.

Na zona alta de São Filipe, Casimiro de Pina contactou o eleitorado de várias localidades, apresentando-se sempre como um foguense que quer mudar o rumo da cultura política e defender os direitos fundamentais dos cidadãos nacionais e estrangeiros residentes no País.

Por isso, e pela forma como tem sido acolhido pelas pessoas da sua terra, Casimiro de Pina acredita que no dia 17 de Outubro sairá vencedor destas eleições, uma vez que que o seu propósito, explicou é defender os “direitos da Constituição”.

“Casimiro de Pina foi muito bem-recebido na sua terra e por onde passou só ouviu voz de aprovação. Isto mostra que a nossa candidatura está a ser acarinhada e tida com muita simpatia, assim como aconteceu na Praia, em São Vicente e Santo Antão”, disse, sustentando ainda que a sua candidatura é “credível”.

Casimiro de Pina, que realçou que a sua candidatura contribuiu para mudar a forma de fazer política em Cabo Verde, afirmou ainda estar seguro de que no dia 17 será o próximo Presidente da República de Cabo Verde.

No décimo quarto dia de campanha eleitoral, Casimiro de Pina passou o período da tarde nos Mosteiros, onde contactou o eleitorado local e pediu voto na sua candidatura.

Para esta quarta-feira, o candidato originário da ilha do vulcão vai estar em Chã das Caldeiras, onde vai apela à mobilização e ao voto nas próximas eleições. eleitorado da

Nas presidenciais do dia 17 de Outubro, nos dois círculos eleitorais, nacional e estrangeiro, concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca, à primeira volta para um segundo mandato, com 74% dos votos.

PC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos