Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidenciais’2021: Casimiro de Pina defende produção de fruteiras junto dos mosteirenses

Cidade da Praia, 14 Out (Inforpress) – O candidato às eleições presidências Casimiro de Pina defendeu hoje uma maior produção de árvores fruteiras junto dos mosteirenses, alegando ser este o caminho para a dinamização agrícola e a criação de riquezas na ilha do Fogo.

Casimiro de Pina defende que um Presidente da República, apesar de não governar, pode e deve atrair investimentos para as agroindústrias, pequenas indústrias e indústrias de transformação para o município dos Mosteiros, e ilha do Fogo em particular, por ter grande potencialidade neste sector.

Na sua campanha durante o dia de hoje, criticou o problema constante que os foguenses têm vivido com a situação da energia eléctrica, nos últimos dias, sustentando, por outro lado que, sem energia não há produção e nem desenvolvimento.

Passando por zonas como Mosteiros Baixo, Relva, Patim, Cova Figueira e outras, o candidato presidencial defendeu que a ilha do Vulcão deve merecer mais do Governo, pelo que apela a um maior investimento nas pessoas e em projectos voltados para a ilha.

No seu apelo ao voto, reiterou ainda que ‘Casimiro de Pina’ não é candidato de nenhuma fracção política, sustentando que os adversários apoiados pelos partidos políticos são “obcecados” pelo poder e que não possuem qualquer compromisso com os valores de Estado de direito e nem com a Constituição.

“São pessoas a esbanjar dinheiro cuja origem ninguém conhece, quando os cabo-verdianos estão com problemas financeiros devido à pandemia, pelo que o povo destas ilhas não tem nenhuma razão para votar nestas pessoas”, disse.

Casimiro de Pina passou o período da tarde em Chã das Caldeiras a tentar convencer o eleitorado a votar na sua candidatura.

Nas presidenciais do dia 17 de Outubro, nos dois círculos eleitorais, nacional e estrangeiro, concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca, à primeira volta para um segundo mandato, com 74% dos votos.

PC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos