Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidenciais‘2021: Carlos Veiga defende valorização e promoção da imagem das selecções desportivas cabo-verdianas

Cidade da Praia, 10 Out (Inforpress) – O candidato presidencial Carlos Veiga prometeu, sexta-feira, tornar-se num chefe de Estado que valorize as selecções nacionais desportivas cabo-verdianas das diversas modalidades, enquanto “outros dos embaixadores de Cabo Verde”.

“Eles merecem todo o nosso apoio. Ficamos orgulhosos com as vitórias da nossa selecção de futebol, ou com as vitórias da nossa selecção de basquetebol. São os nossos embaixadores. O Presidente da República vai estar a fazer a sua influência, de modo que os nossos atletas tenham condições condignas para representar o País o melhor possível em todas as competições”, disse Veiga.

O aspirante ao Palácio Presidencial, que discursava no comício da Várzea, realizado nas vésperas do jogo de Cabo Verde ante a Libéria, no Mindelo, da quarta jornada do grupo africano de qualificação para o Mundial’2022 no Qatar, disse que assim como os embaixadores da cultura, a classe desportiva terá de ser suportada de forma que consiga retratar a imagem de Cabo Verde no Mundo.

Referindo-se concretamente a área da cultura, que Veiga classifica como dos primeiros embaixadores cabo-verdianos, com foco na promoção da cultura crioula pelos quatro cantos do mundo, disse estar também determinado em trabalhar para a melhoria de condições e um tratamento digno.

À luz da sua plataforma eleitoral, Carlos Veiga apontou novas preocupações e lançou um aviso a todos no sentido, da promoção de um tratamento justo às comunidades emigradas, paternidade responsável, apoiar o executivo na erradicação da pobreza extrema e na política do desenvolvimento baseada na Economia Azul, para que o mar mesmo gerar emprego, assim como na Economia Digital, para a promoção da juventude.

Ainda na sua intervenção, Kalu, nome por que o advogado de 71 anos, candidato da plataforma “Unir para Avançar” adoptou nesta corrida presidencial, revelou que pela sua “experiência acumulada no exercício de altos cargos públicos, está mais do que nunca preparado para exercer as funções do próximo chefe de Estado, defensor da Constituição e porta-voz dos que merecem ser ouvidos, assim como defende das politicas do Governo para o desenvolvimento.

Carlos Veiga inicia as actividades do 12º dia da campanha esta segunda-feira, logo de manhã num encontro com as organizações não-governamentais (ONG) num dos hotéis da Cidade da Praia, para à tarde deslocar-se à ilha de São Nicolau para contactos directos com o eleitorado dos concelhos do Tarrafal de São Nicolau e Ribeira da Brava.

Às presidenciais de 17 de Outubro, nos dois círculos eleitorais, nacional e estrangeiro, concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta para um segundo mandato, com 74% dos votos.

SR/CP               

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos