Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidenciais’2021: Candidatura de Carlos Veiga reconhece tendência contrária, mas aguarda com serenidade pelo resultado final

Cidade da Praia, 17 Out (Inforpress) – A mandatária nacional adjunta da candidatura de Carlos Veiga reconhece que “há uma tendência contrária” para o resultado destas eleições presidenciais, mas que o candidato está tranquilo e que o povo de Cabo Verde é soberano.

Na sua primeira reação aos resultados parciais que dão vantagem a José Maria Neves, Vera Andrade disse que a candidatura “Unir para Avançar” aguarda com serenidade pelo resultado final.

“Toda a nossa campanha foi realizada de forma positiva. Esse é o caminho que tivemos. Já temos algumas ilhas fechadas, o resultado é positivo e vamos aguardar pelo fim”, advogou.

Neste momento, quando estão apuradas 1.215mesas de votos a nível global (Nacional e Diáspora), correspondente a 93.9% dos votos expressos, José Maria Neves lidera com 51,5% (90.330 votos), seguido de Carlos Veiga com 42.6% (74.759 votos), Casimiro de Pina com 1,8% (3.179 votos), Fernando Rocha com 1.4% (2.444), Hélio Sanches com 1,2% 2.032), Gilson Alves com 0.9% (1.510 votos) e Joaquim Monteiro com 0.7% (1.293 votos).

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta para um segundo mandato, com 74% dos votos.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos