Presidenciais´2021: Candidato Gilson Alves incontactável e deverá ter local de voto em França

Mindelo, 17 Out (Inforpress) – O candidato às eleições presidenciais Gilson Alves encontra-se neste momento incontactável e, segundo informações obtidas através da Plataforma da Comissão Nacional de Eleições (CNE), tem como local de voto a Embaixada de Cabo Verde em França. 

Desde o início da campanha Gilson Alves nunca deu informações aos jornalistas que o acompanharam durante estes 15 dias onde iria exercer o seu direito de voto. 

Após a sua chegada a São Vicente, desde a última quinta-feira, 14, apesar de várias tentativas feitas pela Inforpress, ele tem-se mostrado incontactável, não atendendo os telefonemas nem as mensagens. 

Entretanto, com a consulta à plataforma da CNE, www.cne.cv, ficou-se a saber que o mesmo está inscrito em França e tem como local de voto a Embaixada de Cabo Verde em Paris, número três, Rua Rigny 75008. O número de mesa é FR-EM-05. 

Gilson Alves, que não tem sede de campanha, informou anteriormente aos jornalistas, que tinha intenção de aguardar os resultados das eleições na casa de um amigo, em São Vicente. 

Nas presidenciais do dia 17 de Outubro, nos dois círculos eleitorais, nacional e estrangeiro, concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro. 

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta para um segundo mandato, com 74% dos votos. 

LN/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos