Presidenciais: Carlos Veiga garante candidatura com ou sem o apoio do MpD

Cidade da Praia, 12 Jan (Inforpress) –O antigo primeiro-ministro Carlos Veiga assumiu hoje que é candidato às próximas eleições presidenciais de 17 de Outubro, com ou sem o apoio do Movimento para a Democracia (MpD-poder)

“Sou candidato às eleições presidenciais, mas sou candidato independente, apoiado provavelmente pelo MpD. Espero também por apoio de outros partidos”, garantiu Carlos Veiga, ao ser questionado sobre as datas das eleições.

Carlos Veiga, que falava aos jornalistas esta tarde, à margem da conversa aberta sobre “O caminho que conduziu ao 13 de Janeiro e o impacto em Cabo Verde de hoje” , promovida pela Universidade Jean Piaget, para celebrar o dia da Democracia, assinalado a 13 de Janeiro, disse contar com o apoio do (MpD-poder), de outros partidos e de organizações da sociedade.

O antigo primeiro-ministro, que participou no painel sobre “O caminho que conduziu ao 13 de Janeiro e o impacto em Cabo Verde de hoje”, fez hoje um balanço positivo dos 30 anos da democracia, mas considerou que não há democracias perfeitas.

“Penso que este ano até subirmos um ponto, como estamos sempre em primeiro lugar a nível de África, este ano estamos em primeiro. De um modo geral, a democracia cabo-verdiana está a portar-se bem, mas tem que se melhorar, tem que se aperfeiçoar e a cultura democrática tem que ser promovida mais”, indicou.

Para Carlos Veiga, a democracia cabo-verdiana “recomenda-se”, mas o objectivo é chegar ao desenvolvimento e que os cabo-verdianos possam viver com um bom nível, qualidade de vida, luta essa que deve continuar e só será alcançada em democracia, segundo vincou.

AV/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos