Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidenciais 2021: José Maria Neves deixa Boa Vista convicto da vitória no dia 17 de Outubro

Sal Rei, 09 Out (Inforpress) – O candidato a Presidente da República José Maria Neves deixa hoje a ilha da Boa Vista com convicção de que vai vencer as eleições no dia 17 de Outubro.

Pela forma como foi recebido na ilha e pela dinâmica demonstrada durante a sua estada na ilha, José Maria Neves disse que já não tem dúvidas de que vai ser o próximo Presidente da República de Cabo Verde.

“Quero agradecer-vos, mais uma vez, pela vossa presença, pela vossa amizade. Podem acreditar que vou daqui mais forte e estou a sentir que vamos ganhar estas eleições. Não sei qual é a margem, mas a Boa Vista já nos deu a vitória no dia 17”, reiterou, no final do comício realizado na noite de sexta-feira, em Sal Rei.

Entretanto, o candidato de “djunta mon kabésa y korason” admite que a abstenção poderá ser um “grande adversário”, já que, conforme explicou, as pessoas estão desacreditadas da política e dos políticos.

Neste sentido, pediu um voto na sua candidatura, para, conforme salientou, ser o primeiro Presidente da República pedagogo e resgatar a nobreza na política.

“O Jogo político em Cabo Verde é um jogo sujo, feio. O adversário quer jogar de forma bruta para lesionar o adversário e colocá-lo fora do campo. Nós queremos um outro jogo político em Cabo Verde. Um jogo político que cada um joga de acordo com as suas ideias e capacidades”, anotou

José Maria Neves salienta que os políticos não são iguais, existindo aqueles que têm ideias e propostas, projectos e, sobretudo, trabalham para realizar os sonhos das pessoas.

“Quando aqui vim, pela primeira vez, vi que estava perante um diamante bruto que era preciso lapidar, com a sua beleza, as suas praias lindíssimas. Daí o forte investimento feito nossa governação nas infraestruturas dos transportes, na rede elétrica, nas estradas, diques e barragens subterrâneas de grande porte, construídos entre Boa Vista e Maio, tudo para potencializar a ilha e realizar os sonhos dos boavistenses”, disse

“Portanto, eu estou a pedir-vos de novo para mobilizarmos Cabo Verde, para juntarmos as mãos, para resgatarmos a nobreza na política, para defendermos a nossa liberdade, a nossa democracia e juntarmos as mãos para trabalhar para realizar o sonho dos cabo-verdianos”, disse, reiterando a necessidade de se garantir o equilíbrio político.

José Maria Neves falou também do programa Casa para Todos, explicando que o objectivo desse projecto de habitação social, implementado durante a sua governação, foi sobretudo de garantir que todos tivessem acesso a uma habitação condigna, um direito consagrado na Constituição da República

Neste sábado, antes de regressar à cidade da Praia, José Maria Neves visita ainda algumas localidades da ilha da Boa Vista e à tarde, já na cidade da Praia, tem agendado um encontro/debate com jovens presencial e com transmissão live, para as 21 horas presidir a mais comício, no bairro de Achadinha.

Nas presidenciais do dia 17 de Outubro, concorrem outros seis candidatos – Fernando Delgado, Gilson Alves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro), venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta com 74% dos votos, para um segundo mandato.

MJB/JMV
Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos