Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidenciais´ 2021: Gilson Alves acredita que “chave das eleições” está na Cidade da Praia

Cidade da Praia, 09 Out (Inforpress) – O candidato às eleições presidenciais de 17 de Outubro Gilson Alves considerou que a “chave das eleições” está na Cidade da Praia e com a sua juventude “muito esclarecida e bastante motivada”.

Com um plano de campanha nos próximos centrado na capital, Gilson Alves, que desembarcou nesta sexta-feira no Porto da Praia, logo de seguida fez uma marcha com os seus apoiantes pela zona da Fazenda, realçando a “força inacreditável” dos jovens no concelho, que são, a seu ver, “bastante esclarecidos, inteligentes e motivados”.

“Tenho três dias de campanha aqui e quero gastar toda a minha energia destes últimos dias falando, sobretudo, com os jovens da Praia, que têm uma grande responsabilidade”, sustentou, acreditando ser a capital o “coração da economia e de empreendimentos e finanças”.

Gilson Alves destacou ainda a “elevada cultura política” desta camada, que mostrou, mesmo com poucos minutos de contacto, que estão a “entrar na mensagem” e compreenderam o que ele quer.

“É algo bastante simples, poder absoluto não é ditadura, é apenas um regime autoritário, um regime forte para podermos ganhar os vinte anos que perdemos e temos que ganhá-los rápido”, sustentou, com a convicção de que isso só deve ser feito com “alguém extremamente forte”.

Por isso, Alves disse estar com expectativas altas e espera uma “surpresa”, “se a juventude acordar para uma nova ideia e com um Presidente jovem”.

“Pessoas pararam os carros para me dizer que vão votar em mim, com um entusiasmo que até me deixou surpreendido, mas devo admitir que isto é só a ponta do iceberg”, afiançou Gilson Alves, para quem “deve haver outros milhares, que também estão motivados com essa mensagem”.

Daí, admitiu que “Praia deve causar uma grande surpresa nessas eleições”.

Gilson Alves, que já passou nestes últimos dois dias por outras ilhas como São Nicolau, Sal e Boa Vista, afirmou ter sentido o mesmo apoio dos jovens destes concelhos.

“Essa é que era a ideia da minha marcha, era reactivar esta camada jovem, os que nunca votaram, aqueles que votaram uma vez e nunca mais votaram e aqueles que não queriam saber mais de política e que não tinham mais esperança, mas que não perderam esperança na sua terra”.

Por isso, o candidato disse estar a ter um “grande aprendizado nestes últimos dias”.

Gilson Alves deverá estar neste sábado em contactos no Mercado do Plateau e Sucupira.na Cidade da Praia.

Nas presidenciais do dia 17 de Outubro, nos dois círculos eleitorais, nacional e estrangeiro, concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta para um segundo mandato, com 74% dos votos.

LN/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos