Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidenciais’2021: Candidatura de José Maria Neves aguarda “serena” por mais resultados “confiante” na vitória à primeira volta

Cidade da Praia, 17 Out (Inforpress) – A candidatura de José Maria Neves à Presidência da República aguarda de “forma serena” por mais resultados, “confiante” na vitória à primeira volta, quando já estavam apuradas mais de 80% das mesas, com José Maria Neves na frente.

Numa primeira declaração à imprensa, na sede nacional da candidatura, a mandatária nacional adjunta, Maria João Novais, disse que é uma vantagem que “anima e alegra” a candidatura, mas adianta as comemorações só devem ser feitas depois do resultado final.

“Até lá estamos confiantes.  É um facto”, disse, adiantado que os dados já divulgados é o resultado daquilo que foi a campanha eleitoral.

“O candidato percorreu as ilhas todas e percorreu a diáspora e fez uma campanha alegre, positiva e voltada para este Cabo Verde do futuro que é aquele que precisamos no estado pós-pandémico e de crise”, disse.

Na sede da candidatura, na Fazenda, cidade da Praia, começaram já a chegar as pessoas e a movimentação começou a aumentar.

O candidato José Maria Neves, que durante a campanha eleitoral ostentou o lema “Djunta Kabésa y Korason” deverá chegar à sede nacional de candidatura a qualquer momento para aguardar o apuramento final e fazer as primeiras declarações.

Com 91% das mesas apuradas a nível nacional, o candidato apoiado pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição) conta com 51,4% dos votos, com uma vantagem de cerca de 15 mil votos sobre Carlos Veiga que conta 42,6% dos votos.

MJB/ZS

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos