Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidência da República manifesta “estranheza” pela denúncia da JPAI de conduta discriminatória

Cidade da Praia, 18 Jan (Inforpress) – A Presidência da República manifestou hoje “estranheza” pela denúncia da Juventude do PAICV (JPAI) que diz-se vítima de discriminação por não ter sido convidado para participar no Encontro Nacional da Juventude.

“Estranhamos o conteúdo do comunicado da Direcção da JPAI (…) que, de forma desrespeitosa, acusa o Presidente da República de conduta discriminatória uma vez que não teria convidado a citada organização para o encontro, que, como se vê, não corresponde à verdade”, lê-se numa nota de imprensa divulgada pela Presidência da República.

A JPAI, segundo alega a Presidência da República, foi convidada, “mas infelizmente não esteve presente” no Encontro Nacional de Jovens, que teve lugar no âmbito das comemorações da VIII Semana da República, que decorre de 13 a 20 de Janeiro.

A nota realça ainda que no convite, enviado no dia 08 de Janeiro, através de um endereço fornecido por Osvaldino Semedo, da direcção da JPAI, o Presidente da República referia que “13 de Janeiro representa o ponto de viragem, a data que firma um processo de mudança no modo de organização da vida nacional, resultado do desejo do povo cabo-verdiano pela liberdade”.

Por este motivo, realça a nota da Presidência, foi ajuntado no convite que o PR gostaria de puder contar com a participação de no máximo de cinco elementos da organização, os quais deveriam levar as suas dúvidas, anseios e contributos para que no fim se pudesse elaborar uma Declaração da Juventude e Democracia, encabeçada por Jorge Carlos Fonseca, e que seria depois apresentada e partilhada com outras entidades.

“Por questões de logística, solicitamos a vossa confirmação com indicação dos nomes de cada participante, até amanhã, para que possamos organizar a vossa participação da melhor forma possível (…). Posteriormente Osvaldino Semedo informou que não pôde comparecer por razões profissionais”, refere o comunicado enviado à imprensa.

Ainda segundo a Presidência da República, para o encontro, subordinado ao tema “Juventude Paz e Democracia em Cabo Verde”, foram convidados jovens de todas as ilhas e concelhos através das câmaras municipais, delegações do Ministério da Educação e de organizações comunitárias e juventudes partidárias.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos