Espanha/Ataques: Presidência da República endereça mensagem de condolências ao Rei Filipe VI

 

Cidade da Praia, 18 Ago (Inforpress) – O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, endereçou hoje, uma mensagem de condolências ao Rei Filipe VI da Espanha, pelo atentado terrorista registado em Barcelona.

Na mensagem, o Presidente cabo-verdiano condenou, “de forma veemente”, o atentado e manifestou a sua “profunda consternação” pelas vítimas inocentes.

“Majestade, foi com profundo pesar que tomei conhecimento do bárbaro atentado terrorista que atingiu, esta quinta-feira, o coração de Barcelona, ceifando vidas inocentes e destruindo famílias, fazendo do seu país a mais recente vítima neste teatro de horrores imposto pela intolerância e pelo ódio”, lê-se na missiva.

Jorge Carlos Fonseca diz que no momento de “mais um acto de extrema violência e provação contra os cidadãos espanhóis, está certo de que a determinação e a coragem do povo espanhol serão “superiores à irracionalidade e à barbárie”.

“Neste momento de profundo pesar, desejo, em nome do Povo de Cabo Verde e em meu próprio, expressar a Vossa Majestade, às famílias enlutadas e ao Povo Espanhol, as nossas mais sentidas condolências e toda a nossa solidariedade e sentimento de repúdio contra este acto inqualificável”, sublinha a nota.

Espanha foi alvo na quinta-feira e hoje de dois ataques terroristas, em Barcelona e em Cambrils, Tarragona, que fizeram 14 mortos e 135 feridos.

JL/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos