Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Preço do barril de petróleo Brent continua a baixar devido a receios sobre nova estirpe da covid-19

Londres, 23 Dez (Inforpress) – O preço do barril de petróleo Brent, para entrega em Fevereiro, encerrou a sessão no mercado de futuros de Londres em 50,07 dólares, menos 1,67% do que no final da sessão de segunda-feira.

O crude do Mar do Norte, que serve de referência para a Europa, concluiu a jornada na International Exchange Futures com um decréscimo de 0,85 dólares em relação à última negociação, na segunda-feira, na qual encerrou em 50,92 dólares.

A preocupação em relação à estirpe do SARS-CoV-2 detectada no Reino Unido e que pode ser até 70% mais contagiosa continua a pesar nas negociações de futuros do petróleo.

Londres não foi excepção e está a seguir a tendência dos restantes mercados, já que na memória recente ainda estão os confinamentos decretados por vários países para mitigar a disseminação deste coronavírus detectado no final de 2019 e que colocou um ‘travão’ brusco à actividade económica mundial.

A imposição de medidas semelhantes, numa altura em que muitos países ainda nem terminaram os últimos confinamentos decretados, poderá arrastar substancialmente no tempo a recuperação económica, que também teria um impacto gravoso na procura pelo crude.

Inforpress/Lusa

Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos