“Precisamos garantir a segurança para permitir o desenvolvimento do turismo no Tarrafal” – autarca

Tarrafal, 08 Jun (Inforpress) – O presidente substituto da Câmara Municipal do Tarrafal, Arnaldo Andrade, afirmou terça-feira que este município do interior de Santiago precisa garantir a segurança para permitir o desenvolvimento do turismo.

Arnaldo Andrade falava durante um encontro com o director nacional da Polícia Nacional (PN), Emanuel Estaline Moreno, no âmbito da sua visita de três dias, iniciada terça-feira, às estruturas da corporação policial na região de Santiago Norte e que integram o Comando Regional de Santiago Norte (CRSN).

Segundo o autarca, trata-se de uma oportunidade onde, para além do reforço das relações de cooperação, a equipa camarária pôde colocar algumas inquietações.

De entre as preocupações apontou a necessidade do reforço dos agentes da PN, a permanência dos agentes nas principais artérias da cidade, com o objectivo de garantir a segurança e permitir o desenvolvimento do turismo neste município liderado por José dos Reis.

Por sua vez, Emanuel Estaline Moreno justificou a diminuição do número de efectivos com a não realização de concursos de recrutamento, a questão da pandemia, a reforma de alguns efectivos, e garantiu que nos próximos tempos Tarrafal contará com o aumento do número de efectivos.

No passado dia 25 de Abril, durante a sua intervenção na sessão solene da Assembleia Municipal, no âmbito dos 105 anos da criação do município do Tarrafal, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, anunciou que este concelho vai ser o próximo a receber a implementação de videovigilância no âmbito do projecto “Cidade Segura”.

“Além das infra-estruturas que são necessárias para melhorar a qualidade da oferta turística, colocamos Tarrafal como prioridade para o próximo projecto “Cidade Segura” à semelhança do que acontece na Praia, São Vicente e Boa Vista”, assegurou o chefe do Governo, sem, no entanto, avançar a data do arranque das obras para a sua instalação.

É que, conforme sustentou, para se ter turismo é preciso garantir a segurança e a tranquilidade, daí a razão de o Governo ter colocado esse município do interior de Santiago como prioridade para receber o sistema de videovigilância.

Despois de Santa Catarina e Tarrafal, o director Nacional da PN vai estar esta quarta-feira nos municípios de São Salvador do Mundo, São Lourenço dos Órgãos e Santa Cruz, sendo que neste último, além da visita de cortesia ao presidente da câmara, Carlos Silva, vai ainda visitar o procurador da Comarca, a esquadra policial local e os terrenos para a construção da nova esquadra policial deste município.

Estaline Moreno termina a sua visita quinta-feira, com uma visita à esquadra policial de São Miguel, visita de cortesia ao presidente da câmara, Herménio Fernandes e um encontro com os efectivos do CRSN, em Assomada.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos