Pré-Festival de Frutos do Mar está a superar as expectativas – organização

Cidade da Praia, 07 Abr (Inforpress) – Os organizadores da II edição do Pré-Festival Gastronómico de Frutos do Mar,  que decorre hoje, em Achada de Santo António, afirmam que o evento está a “superar as expectativas”, destacando como “ponto positivo” a adesão das pessoas.

Em entrevista à Inforpress, um dos organizadores, Rui Barros, adiantou que desde o arranque do pré-festival já contabilizaram mais de 100 pessoas que foram degustar os pratos confeccionados à base de mariscos.

Prova disso, segundo a mesma fonte, é que todos os produtos que levaram para o festival já estão “praticamente esgotados”.

“Este é o nosso segundo aquecimento, já tínhamos realizado um pré-festival em Achada Grande, que foi a nossa primeira experiência e foi muito bom”, destacou Rui Barros, num evento em que a própria organização ficou surpreendida com a adesão do público.

“Isso mostra a dimensão e a qualidade deste pré-festival que acontece até as 20:00”, reforçou.

Com a popularidade deste Pré-Festival Gastronómico de Frutos do Mar a organização já está a pensar organizar um festival ao ar livre para que mais pessoas possam participar.

Isto tendo em conta que, nesta segunda edição, várias pessoas ficaram em pé à espera para se sentar e degustar os pratos.

Mas, conforme Rui Barros, o objectivo maior é organizar no mês de Agosto “um grande” Festival Gastronómico de Frutos do Mar na zona de Achada Grande, com “maior envolvimento” de pessoas, patrocinadores e restaurantes.

“Neste momento estamos a trabalhar com vários restaurantes que nos estão a dar um feedback positivo porque viram como é que a primeira e a segunda edição decorreram. Eles mostram-se dispostos a abarcar esta iniciativa e não temos dúvidas que vai ser um sucesso no mês de Agosto”, declarou.

CD/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos