Cidade da Praia, 16 Jun (Inforpress) – O prazo para a candidatura do Prémio Fernão Magalhães Pinto 2020, inicialmente previsto para 31 de Julho, foi estendido até Setembro de 2020, informou a Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) em comunicado.
Este prémio, atribuído anualmente por uma acção conjunta entre AULP e CPLP, segundo a mesma fonte, tem o objectivo de contemplar uma dissertação de mestrado ou doutorado que promova a aproximação das comunidades de Língua Portuguesa, explicitando relações entre comunidades de, pelo menos, dois países.
Os trabalhos são agrupados pelas áreas de “Letras e Artes”, “Ciências Exactas”, “Ciências da Saúde e da Vida”, e “Ciências Sociais e Humanas”.
O autor premiado terá a sua dissertação publicada sob responsabilidade do Instituto Camões e receberá, ainda, o valor de 8 mil euros (880 mil escudos). As propostas deverão ser apresentadas por instituições de ensino superior ou institutos de investigação científica membros da AULP, de países de língua portuguesa.
A AULP é uma organização não-governamental (ONG) internacional, fundada em 1986, que promove a cooperação e troca de informação entre Universidades e Institutos Superiores, com membros dos países de língua oficial portuguesa.
A organização atribui anualmente um prémio denominado Fernão Mendes Pinto que galardoa uma dissertação de mestrado ou doutoramento que contribua para a aproximação das comunidades de língua portuguesa, defendida durante o ano civil anterior.
CM/CP
Inforpress/Fim