Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Pratex lança a primeira plataforma de serviços em construção civil, indústria, hotelaria e logística no país

Cidade da Praia, 29 Dez (Inforpress) – A Pratex Serviços lança hoje a primeira plataforma digital de serviços em Cabo Verde, nas áreas mais práticas como as de construção civil, indústria, hotelaria e a logística, visando garantir a “organização e a eficácia nos trabalhos”.

A cerimónia de lançamento acontece hoje às 17¬:00, na Kaza D’Amizade, em Safende, e contará com a presença do Secretário de Estado para Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes.

Em declarações à Inforpress, a responsável de Comunicação da Pratex Serviços, Tíana Silva, explicou que a instituição é uma plataforma inovadora que faz prestação de serviços em quatro das principais áreas mais práticas, que são a construção civil, indústria, hotelaria e a logística.

Conforme avançou a mesma fonte, a ideia foi surgerido por  um  colega, que se apercebeu que no País não existe uma plataforma online de estrutura organizada de prestadores de serviços com formalidade.

“ Pratex serviços surgiu para organizar, estruturar e prestar serviços para o público cabo-verdiano, de uma forma estruturada, com credibilidade e eficácia, pois por exemplo, é difícil, nos dias de hoje, encontrar um pedreiro que nos faça um trabalho no tempo certo e com qualidade desejada”, justificou.

Tíana Silva adiantou ainda que a plataforma Pratex irá albergar muitos profissionais que serão seleccionados mediantes alguns critérios.

“ O processo é simples. Imaginemos que estão a precisar de um carpinteiro. É ó entrar na plataforma e solicitar o serviço que a equipa da empresa Pratex enviará um profissional para que possa prestar os serviços com mais eficácia possível”, argumentou.

A responsável de comunicação da Pratex concluiu, afiançando que a plataforma, para além de oferecer mão-de-obra qualificada, também faz capacitações, em parceria com instituições credenciadas, no sentido de formalizar a mão-de-obra que apesar de vários anos de experiência não possui um certificado de formação.

DM/SR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos