Cidade da Praia, 26 Mai (Inforpress) – A Universidade de Cabo Verde realiza uma marcha esta tarde para promover a paz na Cidade da Praia, na sequência da morte a tiro do jovem Anilton Brito, na madrugada de sábado, 20, em Achadinha.
Em nota enviada à Inforpress, a organização da marcha indica que a mesma vai acontecer a partir das 15:30 com a concentração junto ao Banco Comercial do Atlântico em Sucupira, Cidade da Praia, que posteriormente segue com destino à casa do falecido, ex-estudante da Uni-CV, no Bairro Craveiro Lopes.
Esta acção, para além de sensibilizar iniciativas que promovam a paz na capital cabo-verdiana, servirá também, segundo a fonte, para valorizar a memória da vítima, cujos ex-colegas, docentes e muitos que com ele conviveram estarão presentes nesta marcha.
Anilton Brito terminou a sua licenciatura no ano lectivo 2015/2016, tendo-se graduado no curso de Ciências de Educação, na vertente de Desenvolvimento Curricular e Tecnologias Educativas.
Na sua passagem pela Uni-CV ficou reconhecido como um estudante que se destacou pela sua “perspicácia e capacidade crítica”, pela forma “viva e activa” como participava nas aulas, pelo sentido de “responsabilidade e a qualidade” do trabalho que fornecia, de acordo com a nota da Uni-CV.
O jovem que no momento estava a prosseguir a carreira militar, que tinha iniciado recentemente, foi vítima de assalto (Kasu bodi), no bairro de Achadinha, quando regressava do festival da Gamboa.
AF/ZS
Inforpress/Fim