Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: Suspeito de assalto a turistas holandeses na Gamboa detido pela Polícia Judiciária

Ribeira Grande, 16 Mar (Inforpress) – A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, segunda-feira, 12, de um homem suspeito de envolvimento em um crime de roubo com violência grave à integridade física e psicológica a um casal de turistas holandeses.

Com esta detenção, fora de flagrante delito, a PJ, através da Secção de Investigação de Crimes Contra Propriedade (SICP), deu cumprimento a um mandado do Ministério Público, que decretou a detenção desse indivíduo, “suspeito da prática de dois outros crimes de roubo com violência contra pessoas e património e de um crime de arma”.

O crime ocorreu na madrugada de 12 para 13 de Novembro de 2017, na baía da Gamboa, na Cidade da Praia.

De acordo com uma nota de imprensa hoje divulgada pela PJ, “o casal de turistas foi assaltado por três indivíduos do sexo masculino, quando se encontrava a bordo da embarcação S/Y SPINNWILL, fundeada no Porto da Praia, tendo-lhes sido retirado tudo o que traziam consigo”.

O documento indica que “um dos envolvidos foi detido no mesmo dia, em flagrante delito, e o terceiro suspeito já foi identificado, devendo ser detido nos próximos dias”.

A PJ adianta, no documento, que dois dias antes, no passado sábado, 10, foi detida, em flagrante delito, uma irmã do suspeito “por obstrução ao trabalho e desacato às autoridades policiais, quando estas tentavam proceder à detenção do irmão, agora detido”.

Apresentados ao tribunal para efeito de legalização da prisão e aplicação de medida de coação, os detidos ficaram todos em Prisão Preventiva, conclui o comunicado emitido pela PJ.

HF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos