Cidade da Praia, 16 Jul (Inforpress) – A equipa do Qatar venceu hoje o Paiol por 1-0, e conquistou o torneio de veteranos em homenagem ao antigo futebolista Martin, organizado pela Associação Varanda, de Achada Santo António, no âmbito das comemorações do seu 34º aniversário.
O único golo da partida foi apontado por Hassan, a meio da segunda parte, na final disputada no campo de Sucupira, em Achada Santo António, na Cidade da Praia.
Em declarações à Inforpress, o homenageado, Martin, agradeceu o reconhecimento e disse que o sentimento é de “emoção” por ser uma retribuição “justa” pelo que fez enquanto presidente da Associação Cabo-verdiana do Norte de Portugal (ACNP) e antigo futebolista e dirigente da agremiação.
“Numa homenagem o sentimento é sempre de emoção porque no futebol devemos sempre reconhecer a carreira de um jogador que foi bem sucedido, o que é um acto de moralização e valorização”, notou o antigo futebolista.
Por sua vez, o presidente da Associação Varanda, Já de Santa, disse que o balanço do torneio é “extremamente positivo” e enalteceu a competição “sadia” que tem havido nos jogos de veteranos.
“Os jogos de veteranos são extensão dos antigos seniores dos diferentes bairros. A essência é divertimento, mas agora tem havido mais competição”, explicou.
Já de Santa avançou, por outro lado, que este torneio serviu de preparação para o campeonato regional de Santiago Sul de veteranos que arranca no próximo fim-de-semana.
A homenagem serviu para reconhecer o trabalho feito pelo homenageado enquanto presidente da Associação Cabo-verdiana do Norte de Portugal (ACNP), tendo convidado a equipa de Varanda a participar, por duas vezes, em torneios de futebol na cidade do Porto.
Matinho Ramos, conhecido no meio futebolístico por Martin, foi internacional cabo-verdiano e representou as equipas do Desportivo, Travadores e Sporting da Praia.
Nas equipas não federadas jogou pelo Varanda, Babolacha, Kélém, Falcões e selecção de Achada Santo António.
OM/CP
Inforpress/Fim