Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: Projecto Mentoring vai beneficiar 15 jovens da zona norte da capital

Cidade da Praia, 14 Jun (Inforpress) – O projecto “Mentoring para jovens”, apresentado hoje na Cidade da Praia, vai beneficiar 15 jovens da zona norte da capital com planos de desenvolvimento pessoal, de inclusão socioeconómico, recuperação e de prevenção da criminalidade.

Segundo explicou o coordenador do projecto, do Movimento Jovens pela Paz (JxP), Ronaldo Alves, a iniciativa visa orientar os jovens e adolescentes no sentido de encararem com cautela o mundo actual, fazer escolhas adequadas que lhes permitam um futuro melhor e contribuir para a inclusão dos adidos em recuperação e preveni-los para o mundo da criminalidade através do ‘mentoring’ aos jovens.

Para este responsável, as intervenções tidas “clássicas” para orientar e acompanhar os jovens estão muito aquém das expectativas, e têm tido consequências negativas a nível social, daí a necessidade deste projecto que irá introduzir o ‘mentoring’ por forma a potencializar as competências, habilidades e experiências dos ex-reclusos e adidos em recuperação.

O projecto “Mentoring para jovens” terá a duração de três meses e irá desenvolver várias actividades como sessões de ‘mentoring’, seguimento e avalização.

Ronaldo Alves assegurou que com essa iniciativa pretendem desenvolver planos de desenvolvimento e transformar esses jovens em mentores para que no futuro possam replicar essa abordagem de intervenção noutros campos sociais, sobretudo nas escolas secundárias, centros de acolhimento e protecção dos adolescentes e nos sistemas penitenciários.

Financiado pelo Ministério da Família e Inclusão Social em cerca de 300 contos, o projecto irá beneficiar 15 jovens dos 15 a 21 anos da zona de Ponta d´Água, Safende, Calabaceira e Vila Nova.

JxP é um movimento mundial de jovens que nasceu no seio da comunidade de Sant´Egídio, movimento internacional muito conhecido na promoção da paz e mediação de conflitos e cultura de encontros e fraternidade.

São jovens que frequentaram a escola da paz e ou são amigos e que, estando em idade jovem, sentiram também o dever de colaborar na promoção da cultura, da vida e da paz, tão necessários à sociedade.

AV/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos