Praia: Projecto cultural forma jovens da localidade de Marrocos

Cidade da Praia, 18 Mar (Inforpress) – Uma formação no domínio cultural, que capacitou 21 jovens da localidade de Marrocos, redondezas de Achada Grande Trás (Praia), terminou hoje com a entrega de diplomas aos formandos.

Em declarações à Rádio de Cabo Verde (RCV), Liana Moreira, coordenadora do projecto Turismo Cultural, disse que o objectivo da formação é o de “capacitar os jovens” no domínio cultural tornando-os aptos a participar em actividades lúdicas de recepção aos turistas no Porto da Praia.

“Pretendemos levar os turistas a contactar com a comunidade piscatória de Marrocos [Achada Grande Trás]”, indicou Liana Moreira.

Daí, adiantou, durante a formação foram ministradas aulas de inglês e francês, a fim de preparar os jovens na recepção dos turistas.

Em termos de impacto na vida dos participantes do curso, Liana Moreira disse não ter dúvidas de que as pessoas ficaram “bem preparadas”.

A formação, que hoje terminou, se iniciou no dia 07 de Fevereiro com 30 participantes, mas apenas 21 chegaram ao fim.

Segundo a coordenadora, o Projecto “Turismo Cultural Inclusivo Diversificado”, da Associação das Crianças Desfavorecidas (Acrides), foi financiado pelo Programa Procultura PALOP-TL, no quadro da promoção do emprego nas actividades geradoras de rendimento no sector cultural nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor Leste.

O bairro de Kelém, em Achada de Santo António, é o próximo a ser contemplado no âmbito desta formação.

LC/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos