Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: Prisão preventiva para suspeito de oitos crimes de agressão sexual

Cidade da Praia, 17 Nov (Inforpress) – O Tribunal da Praia decretou hoje prisão preventiva, como medida de coacção, a um homem de 51 anos, suspeito de três crimes de agressão sexual com penetração e cinco crimes de abuso sexual de crianças.

Segundo informa a Procuradoria-Geral da República, no seu “site”, o indivíduo foi detido no âmbito da investigação de um auto de instrução registado na Procuradoria da República da Comarca da Praia, e submetido ao primeiro interrogatório judicial, o juiz aplicou-lhe como medida de coacção a prisão preventiva.

A vítima, hoje com 11 anos, é enteada do suspeito, com quem residia na mesma casa.

Ainda no mesmo dia, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Boa Vista (DICBV), em cumprimento de um mandado do Ministério Público, deteve, fora de flagrante delito, no bairro da Boa Esperança, um homem de 40 anos.

O arguido, natural da Guiné-Bissau, é suspeito da prática de sete crimes de abuso sexual de criança, cometidos contra uma criança de 12 anos, entre os anos de 2016 e 2017.

Suspeita-se que o indivíduo, que vivia maritalmente com a mãe da vítima, aproveitava-se da ausência desta, que ia trabalhar, para cometer os crimes.

O detido foi presente, no mesmo dia, ao Tribunal da Comarca da Boa Vista, que lhe aplicou como medidas de coação pessoal a apresentação periódica às autoridades, proibição de contato com a vítima e interdição de saída do País, com confisco do passaporte.

AT/LC//CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos