Praia: Prisão preventiva para suspeita da prática de crime de tráfico internacional de drogas

Cidade da Praia, 08 Mar (Inforpress) – O Tribunal da Praia decretou prisão preventiva a uma mulher detida pela Polícia Judiciária no sábado, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, da Praia, por suspeita da prática de crime de tráfico internacional de drogas, anunciou hoje a PJ.

Em comunicado, a polícia científica explica que a detenção, em flagrante delito, foi feita através da Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO) – Brigada Aeroportuária.

Segundo a PJ, a suspeita, de 27 anos, nacionalidade cabo-verdiana, foi encontrada na posse de 2500 gramas de cocaína em peso bruto, após o desembarque num voo da TAP, que fazia o percurso São Paulo-Brasil/Lisboa/Praia.

“A droga encontrava-se dissimulada em dois pacotes envoltos de fita adesiva em forma de sutiã, e ainda dois pacotes envoltos de fita adesiva, com forma retangular que se encontravam fixadas e coladas nas pernas da suspeita”, precisa a mesma fonte.

A detida foi presente na segunda-feira às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguida detida e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicada a prisão preventiva.

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos