Praia: Primeiro templo da IJCSUD – CV aberto ao público de 19 de Maio a 11 de Junho

Cidade da Praia, 03 Mai (Inforpress) – O primeiro templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Cabo Verde, situado na Praia, estará aberto ao público de 19 de Maio a 11 de Junho, antes da inauguração oficial prevista para o dia 16.

A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo líder nacional da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Cabo Verde (IJCSUD – CV), Roosevelt Teixeira, após um encontro com o presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia.

Este encontro, segundo Roosevelt Teixeira, vem na sequência das sessões de “portas abertas” que a Igreja está a realizar neste mês de Maio, enquadrado nos preparativos para a inauguração do primeiro templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Cabo Verde.

“Vamos ter dois dias dedicados aos governantes, aos deputados, às associações e aos órgãos de comunicação social, depois iremos abrir para o público em geral, o que pode ser feito através de reservas na nossa página”, precisou o responsável.

Roosevelt Teixeira informou ainda que este encontro serviu, igualmente, para entregar um convite formal ao presidente da Assembleia Nacional para visitar o novo edifício.

“Sendo uma pessoa extremamente importante para o país, não podíamos deixar passar esta oportunidade de entregar pessoalmente um convite para visitar o nosso edifício sob a nossa orientação”, frisou.

Esta Igreja, que tem neste momento um pouco mais de 15 mil membros, com presença em todas as ilhas do arquipélago, foi oficialmente reconhecida em Cabo Verde em 1990, há 32 anos.

O lançamento da primeira pedra para construção desta igreja aconteceu no dia 04 de Maio de 2019, com previsão de término de dois anos, mas devido à pandemia teve atraso na sua conclusão, e agora, depois de três anos vai ser inaugurado a 19 de Junho.

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos