Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: Presidente da câmara realça papel das mulheres no empreendedorismo

Cidade da Praia, 13 Dez (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, disse hoje ser “inquestionável” o papel das mulheres na sociedade empreendedora apesar desta dominar ainda áreas de rendimento baixo.

Óscar Santos falava na cerimónia de abertura da feira “Fetu Pa Mudjeris”, a decorrer nos dias 13 e 14 na Praça Diogo Gomes, no âmbito da I Convenção Nacional das Mulheres Empreendedoras, promovida pela ONU Mulheres.

“É um processo evolutivo e as mulheres têm contribuído e estão a dominar uma área de rendimento baixo. Nós, enquanto autarquia, temos tentado organizar o comércio informal para que as mulheres possam ter espaço onde desenvolver o seu negócio”, afirmou.

Neste âmbito, Óscar Santos sublinhou que a Câmara Municipal da Praia, para tornar o ambiente de negócio cada vez mais ágil na capital do país, tem pautado por ajudar as mulheres no comércio informal a ter uma licença comercial.

Quanto a feira “Fetu Pa Mudjeris”, considerou ser uma iniciativa louvável por tratar-se de uma oportunidade para mostrar negócios feitos por mulheres.

Na sua declaração, lembrou a necessidade de se investir muito mais na capacidade empreendedora de mulheres e com maior acesso ao financiamento.

O “Fetu Pa Mudjeris” visa dar visibilidade às indústrias, serviços e comércio liderados por mulheres e promover um espaço de troca de ideias, experiências e formação de e para mulheres.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos