Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: Presidente da câmara prevê instalação da Polícia Municipal a partir de 2021

Cidade da Praia, 25 Jun (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, disse que a instalação da Polícia Municipal deve arrancar a partir de 2020, apontando a necessidade de um orçamento e aquisição de equipamentos.

O edil praiense fez esta intervenção à Inforpress, avançando que o dossiê vai ser levado à Assembleia Nacional nos finais do mês de Julho para aprovação.

Contudo apontou que a sua instalação requer orçamento e um conjunto de equipamentos necessários para seu pleno funcionamento.

“Equipamentos como viaturas, fardamento novo, armas de fogo, treinamento”, destacou, reforçando que a capital do país precisa dessa força, que embora seja administrativa, terá competências importantes de fiscalização.

Óscar Santos havia informado que a Polícia Municipal vai ser dirigida por um oficial da Polícia Nacional e que o corpo desta autoridade camarária será constituído a partir de um concurso público, enfatizando, entretanto, que para a autarquia da capital vai ser “muito mais fácil” a transição da Guarda Municipal, criada há mais de 10 anos, para a Polícia Nacional.

Neste momento, a Cidade da Praia dispõe de um corpo de Guarda Municipal integrada por cerca 60 efectivos, que deverão passar por um processo de selecção e formação para transitar para a Polícia Municipal.

HR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos